Artistas e pesquisadores refletem sobre o racismo e a onda de protestos
10/06/2020 18:22 em Novidades

Nesta quinta-feira (11), terá início pelas redes sociais, ao vivo, o ciclo de  debates intitulado "Racismo e conjuntura política". O evento virtual reunirá artistas e pesquisadores com foco na experiência pessoal e no trabalho que cada um dos convidados realiza dentro da área cultural e acadêmica.

Entre os convidados estarão: Fabricio Rocha - mestrando em Comunicação Social/UFPA e radialista (11.06), Ni Groover - cantor, compositor, ator e músico multiinstrumentista de Fortaleza/CE (16.06), e da pesquisadora Lívia Noronha - mestra em Filosofia/UFPA, empreendedora e pesquisadora de Afrodiásporas (18.06). A inciativa do ciclo de lives é da cantora e compositora paraense Ju Abe, graduada em Filosofia pela UFPA. 

O ciclo de debates vem somar com a discussão mundial atual em torno do racismo estrutural, motivada pelo assassinato a sangue frio de um homem negro por quatro policiais brancos em Minneapolis (EUA). No Brasil, o crime serviu para insuflar protestos pelas mortes de vários jovens, também negros, cuja impunidade segue alimentando o histórico ciclo de violência racista.

Além das conversas , as lives também terão música, aonde a cantora fará apresentações em voz e violão do seu trabalho autoral, o qual já conta comum álbum lançado em 2018 e um single lançado recentemente  (maio /2020). "

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!