Terapias integrativas, suplementação e a COVID-19
04/05/2020 10:49 em Novidades

A covid-19 tem vitimado, lamentavelmente, milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Sintomas como diarreia, dores de cabeça, enjoos e febre são efeitos que podem, ao que parece, ser tratados com antitérmicos e antibióticos. O sintoma que mais preocupa os profissionais da saúde, e que tem levado muitas pessoas à óbito, é o cansaço e a falta de ar (oxigênio) nos pulmões dos pacientes, problemas esses, ao que tudo indica, decorrentes da formação de trombos pulmonares, daí a necessidade de respiradores mecânicos e internações em UTI.

Em muitos casos, é o que tem sido veiculado pela mídia, pacientes têm sido tratados com anticoagulantes (heparina) para desfazer coágulos (trombos pulmonares) fato que tem se mostrado como uma medida extremamente eficaz no combate e superação da covid-19. (ver trabalho desenvolvido por médicos no hospital Sírio Libanês).

Em que pese todo o louvável trabalho da comunidade científica na busca por uma solução que possa ser implementada para a erradicação dessa pandemia, além dos tratamentos terapêuticos tradicionais adotados nos hospitais, somente essas medidas não têm sido suficientes para salvar as vidas que estão sendo ceifadas a cada instante, ou mesmo para dar expectativa de tratamento às pessoas que buscam o SUS todos os dias.

Diante do agravamento da dramática situação ora enfrentada, é imperativo que a população em geral possa dispor de outras informações que a ajudem a superar, por meios seguros, os efeitos maléficos da covid-19 ainda na fase inicial.

Para combater a covid-19, e outras doenças, nosso sistema imunológico precisa encontrar-se bastante aguerrido, e isso só é possível se estivermos consumindo alimentos naturais que tenham o potencial de nutrir nosso organismo com vitaminas e minerais necessários e essenciais para fortalecer nossa imunidade.

A carência de vitaminas e minerais, como a vitamina D3, a vitamina C, o magnésio, o cobre, o zinco, o potássio, o iodo e outros, são os fatores que mais contribuem para a fragilidade do nosso sistema imunológico. 

O consumo de produtos industrializados, cigarros, refrigerantes e bebidas em excesso também contribuem para agravar o quadro de debilidade de nosso sistema imune. 

Para melhorar nosso sistema imunológico, prevenir eventuais sintomas da covid-19, e outras doenças, anticoagulantes e antibióticos naturais podem ser usados, com as cautelas necessárias, (consulte sempre um médico de sua confiança) para prevenir a formação de coágulos e inflamações silenciosas que podem levar à falta de oxigenação e ao adoecimento de órgãos e tecidos de nosso corpo.

Fazer uso constante de produtos naturais que promovam a desintoxicação do organismo, também é medida necessária para minorar o agravamento de qualquer doença furtiva.

A hidratação com água alcalina e de boa qualidade, com P.H igual ao do sangue humano (7,5), também é de extrema necessidade para evitar o excesso de acidez no organismo, além de ajudar nos processos metabólicos de nossas células.

Terapias integrativas, como a Autohemoterapia, Terapia com Plasma de Quinton e Plasma Keshe, também são alguns exemplos de tratamentos simples e de baixo custo que deveriam estar à disposição da população em todas as unidades de pronto atendimento, as quais poderiam, por certo, contribuir, juntamente com o os métodos convencionais, com o tratamento de diversas doenças.

A implementação, no todo ou em parte, das medidas sugeridas, podem nos ajudar a superar essa pandemia e nos favorecer com uma melhor qualidade de vida e saúde.

Vamos todos aproveitar esse momento de confinamento social, necessário para conter o alastramento da covid-19, para pesquisar e dedicar mais tempo no aprendizado sobre o nosso corpo, sobre nossa saúde e o que podemos fazer de diferente para melhorar nossa qualidade de vida, bem como das pessoas que amamos.

Segue link´s com entrevistas de médicos e terapeutas tratando, com a devida propriedade, sobre cada um dos temas abordados. Boa pesquisa!

 

Roberto Morais

Entusiasta e pesquisador das terapias integrativas

netmorais@yahoo.com.br

Fontes consultadas:

Autohemoterapia – Dr. Luiz Moura

https://www.youtube.com/watch?v=aNfO69KZcGw

https://www.youtube.com/watch?v=nicYx52HXms

https://www.youtube.com/watch?v=TGK_EjnZnOM

Plasma de Quinton – Dr. José Felipe

https://www.youtube.com/watch?v=zXM3QunR4rI

Vitamina D3 – Dr. Cícero Coimbra

https://www.youtube.com/watch?v=QROeQXPPwvU

Magnésio – Dr. Arnoldo Veloso

https://www.youtube.com/watch?v=eJe6n7H-5WM

Carvão ativado para desintoxicar – Dra. Angela Xavier

https://www.youtube.com/watch?v=kJMz2SWEsxY

Plasma Keshe – Dr. Mehran Tavakoli Keshe – Físico Nuclear Iraniano

https://www.youtube.com/watch?v=d7C7QN4qAng

Água alcalina – Dr. Lair Ribeiro

https://www.youtube.com/watch?v=DhrLj-KEWsQ

Lugol 5% – Dr. Roberto Cater

https://www.youtube.com/watch?v=I4GxCFRAuBQ

Alimentação natural – Dr. Edmonnd Saab Jr

https://www.youtube.com/watch?v=BmX3zTDR5o0

Anticoagulantes naturais

https://www.mundoboaforma.com.br/14-melhores-alimentos-anticoagulantes/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!