Bacurau faz nome do cinema brasileiro
01/09/2019 10:40 em Novidades

Premiado em festivais internacionais, Bacurau chega aos cinemas trazendo uma história de ação e violência, mas também reflexões sobre a realidade do Brasil e do mundo atual. Bacurau está em exibição em vários cinemas de Belém-PA. Imperdível!

"Dez anos separam o início do projeto de Bacurau do seu lançamento nos cinemas, realizado na última quinta-feira (29). Desde 2009, quando os diretores pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles conceberam a ideia de um longa passado em uma cidade fictícia no sertão nordestino, muita coisa aconteceu. Para os próprios diretores, uma década que serviu para o amadurecimento necessário ao projeto e possibilitou o cenário em que o filme chega às telas: premiado internacionalmente, com pré-estreias concorridas pelo país e já consagrado como um dos principais lançamentos nacionais deste ano.

Em maio, Bacurau conquistou o Prêmio do Júri do Festival de Cannes, um dos mais importantes da cinematografia mundial, em um feito inédito para o cinema brasileiro. Seguiram-se mais premiações, em festivais de Munique (Alemanha) e Lima (Peru). Por pouco, o filme não foi indicado para buscar uma vaga no Oscar de filme estrangeiro do ano que vem. Em uma disputa acirrada, foi preterido por A Vida Invisível, de Karïm Ainouz, também premiado em Cannes."

Sinopse

Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Dirigido por

Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles

Elenco

Sonia Braga, Silvero Pereira, Udo Kier, Thomaz Aquino, Bárbara Colen, Wilson Rabelo, Carlos Francisco, Karine Teles, Antonio Saboia, Lia de Itamaracá, Jonny Mars, Alli Willow, James Turpin

 

Com imformações da Gazeta do Povo
Foto: divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!