O livro “Feminismo para os 99%: um manifesto” será lançado em Belém, dia 19
16/06/2019 20:06 em Novidades

FEMINISMO PARA OS 99%: UM MANIFESTO é um livro editado pela Boitempo e escrito por três das idealizadoras da Greve Internacional das Mulheres, Cinzia Arruzza, Tithi Bhattacharya e Nancy Fraser. Ele será lançado por feministas do Pará que comungam com suas ideias. 

A edição brasileira conta com a participação de Talíria Petrone, deputada federal do PSOL e militante feminista negra, que assina o prefácio, e Joenia Wapichana, primeira mulher indígena eleita deputada federal, advogada, militante das causas indígenas e dos direitos humanos, que assina o texto de orelha.

O objetivo do manifesto é associar a luta contra a opressão e a violência de gênero ao combate contra todas as formas de violência na sociedade capitalista e contra o sistema social que as sustenta. Um feminismo que atinge mulheres e homens, seja na favela ou no asfalto, no rio , no campo, na cidade, na aldeia, no quilombo, em qualquer lugar, espaço, território. Que seja um feminismo antirracista, antiLGBTfóbico, antimachista, anticapitalista e ecossocialista.

O evento é uma iniciativa da Frente Mulheres Sem Medo e o será autografado por mulheres amazônidas. Haverá atrações culturais, exposição de produtos de economia solidária e muito mais, prometem as organizadoras.

O lançamento será na quarta-feira (19), às 17 horas, no Teatro Estação Gasômetro. Parque da Residência. Avenida Magalhães Barata, 830 - São Brás - Belém – PA. Entrada franca. O livro será vendido por R$30,00.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!