Escrita em 1975, Gota d'água, título da peça teatral de Chico Buarque e Paulo Pontes, uma adaptação da obra grega Medéia, ganhou versão paraense, através do EXPERIMENTO - Coletivo de Teatro, que prepara a estréia da segunda temporada do "Espetáculo Gota D'água - A voz que me resta", para os dia 16, 17 e 22, 23 e 24 de Março, sempre às 19:30, no Teatro Universitário Cláudio Barradas. O trabalho é uma realização da Escola de Teatro e Dança da UFPA e do Instituto de Ciências da Arte.
Gota D'água, obra consagrada nacional e internacionalmente, é também uma das mais importantes contribuições à dramaturgia brasileira. Vale a pena conferir!
O espetáculo propõe uma reflexão sobre a sociedade moderna brasileira. A tragédia discute os problemas sociais, éticos e morais como alguns dos falsos discursos que sustentam as bases do sistema.
Nela, Jasão é a representação das camadas pobres que haviam sido convidados para "o banquete da meia dúzia."
Aos que se encontram ao redor do banquete, resta o desespero, a dor, e a execução da vingança.
Este é o caso de Joana, representação de um povo sem casa, sem chances, sem a voz que lhe reste.
Nesse momento, que qualquer desatenção pode ser a Gota D'água, convidamos o público paraense para adentrar a Vila do Meio Dia, compartilhar esse pote de mágoas, e conferir os dois elencos que se apresentarão em dias diferentes.
Serviço:
Espetáculo “Gota D'água - A Voz Que Me Resta" / 2° Temporada
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas
Data: 5, 16, 17 e 22, 23 e 24 de Março
Horário: 19h30
Ingressos: 30,00 (inteira) / 15,00* (meia).
Informações: (91) 9 9275- 4833
Fotografia: Danielle Cascaes
Cartaz e Social Mídia: Natalie Santana
*Direito a meia entrada reservado para estudantes, professores e idosos, é obrigatória a apresentação do documento de identificação que dá direito ao benefício, como: carteira de estudante e comprovante de matrícula, acompanhado do RG.
Mais informações: Espetáculo Gota D'água - A voz que me resta