TERAPIA KOVACSIK EM BELÉM ATRAI PESSOAS QUE ESTÃO NA LUTA CONTRA O CÂNCER
23/01/2019 07:30 em Novidades

Noticia-se, há tempos, que cientistas de várias partes do mundo se debruçam em pesquisas com o objetivo de descobrir a maneira mais eficaz para o tratamento e cura do câncer; tema, por certo, complexo e de difícil abordagem para quem não é pesquisador da saúde, principalmente dos problemas oncológicos. 

Por outro lado, é comum percebermos que as pessoas estão preocupadas, e, cada dia, mais interessadas em saberem o porquê do avanço alarmante dos casos de câncer, seja porque alguém na família, ou algum conhecido, recebeu o doloroso diagnóstico desta terrível doença, seja por mera curiosidade. Mas, é fato que o diagnóstico de um câncer faz qualquer pessoa perder literalmente o chão sob seus pés; quem tem amigos, conhecidos ou parentes que receberam referido diagnóstico, sabe muito bem a tragédia familiar que o fato desencadeia. 

Pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), publicada no início do ano passado, aponta que 1,2 milhão de novos casos da doença surgirão no Brasil entre 2018 e 2019. O impacto do câncer é bem conhecido: são mais de 225 mil mortes a cada ano, uma estatística lamentável!

É inegável que o câncer é um grande negócio que rende, anualmente, bilhões de dólares para a indústria farmacêutica e outros agentes que se beneficiam, de má fé, direta ou indiretamente, indiferentes ao flagelo enfrentado pelas vítimas que se encontram acometidas pela doença. Dessa forma, é fácil perceber que cada paciente eventualmente curado, para a indústria farmacêutica, é um cliente a menos, e isso, convenhamos, é ruim para os “negócios”!

Há poucos meses, por ocasião de um caso na família, fomos instigados a pesquisar mais de perto outras experiências terapêuticas empíricas voltadas ao tratamento do câncer que pudessem ser usadas, de forma complementar e integrativa, conjuntamente com os métodos convencionais oficialmente aceitos e autorizados para tratar a doença. 

Assim, depois de diversas buscas e pesquisas, descobrimos a Terapia conhecida como “Método Kovacsik para a cura do câncer” (Centro de acompanhamento, localizado em Belém, capital do Pará), onde, após algumas sessões da referida terapia, podemos afirmar, sem medo e sem fantasias, que houve um caso de superação bem-sucedida por alguém que estava enfrentando a doença; o que trouxe de volta felicidade e esperança para sua família.

MÉTODO KOVACSIK (MK)

A terapia conhecida como método Kovacsik (MK) foi desenvolvida e sistematizada na década de 50 do século passado por Estevam Kovacsik, um cientista autodidata, natural da Hungria, nascido em 1903 e radicado no Brasil aos 21 anos de idade. 

Após a sistematização e desenvolvimento do referido método, o Sr. Estevam e sua esposa, Maria Kovacsik, passaram, então, a auxiliar pessoas portadoras da doença, levando-as a eliminar o agente causador da moléstia que tem aterrorizado milhões de pessoas no mundo. 

Segundo Estevam Kovacsik, o câncer decorre da exposição prolongada do corpo às irradiações nocivas que emanam de veios de águas contaminados, existentes nos subsolos. Ainda, de acordo com Kovacsik, as emanações, conhecidas como energias telúricas, têm a capacidade de ativar miasmas (Emanação mefítica originada de matérias pútridas, a qual é a causa de várias doenças endêmicas) incubados, fazendo-os adquirir força suficiente para se manifestarem nas formas clássicas da doença: tumor, ferida ou disfunção de órgão.

O método Kovacsik é uma terapia classificada como complementar e/ou integrativa, e não alternativa à medicina convencional. Portanto, complementar ao conjunto de conhecimentos e técnicas terapêuticas benéficas à saúde do corpo.

Atualmente, o método é difundido pela Associação Estevam e Maria Kovacsik, fundada em 2008 por membros da família. Existem centros de aplicação mantidos por voluntários em mais de 14 Estados do Brasil, bem como em outros países como a Bélgica, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Portugal, França, Suíça e Turquia. 

Apesar de a terapia Kovacsik ter sua eficácia comprovada pelo depoimento de milhares de pessoas curadas do câncer ao longo de várias décadas, e do baixíssimo custo para tratar eficazmente a doença, até a presente data sua existência não possui reconhecimento “oficial” por parte dos órgãos governamentais.

O seu não reconhecimento pode ser explicado pelo fato de a mesma contrariar, em alguma medida, os interesses do poderoso “mercado da doença”, o qual movimenta valores astronômicos no Brasil, onde parte desses recursos é destinada à aplicação de procedimentos agressivos como a quimio e radioterapia.

É importante ressaltar que a Terapia Kovacsik, apesar de ter sua eficácia observada em centenas e centenas de casos de sucesso no tratamento do câncer, não tem, de forma alguma, qualquer pretensão de substituir os métodos de tratamentos convencionais; ao contrário, o método se apresenta como um poderoso coadjuvante integrativo na busca de uma melhor qualidade de vida para as pessoas doentes, além de ajudá-las no tratamento e cura da doença.

CENTRO KOVACSIK EM BELÉM

O Método foi implantado em Belém em setembro de 2018, por iniciativa do Engenheiro e estudioso em radiestesia Osmar Mendes. Como voluntário e divulgador da terapia, Mendes explica que o método baseia-se na técnica da radiestesia e na energização do corpo das pessoas através do uso de peças metálicas (foto de capa) desenvolvidas e aperfeiçoadas pelo cientista prático Estevam Kovacsik. 

Uma frequência de energia ativada pelo conjunto dos metais utilizados, entre o ombro e a região do baço, por alguns minutos, durante um número programado de sessões, inativam as células cancerosas inconvenientes à harmonia do corpo. O acompanhamento é feito durante um ano, mas os resultados positivos podem ser sentidos desde as primeiras sessões semanais da terapia.

Desde que foi implantado em Belém, o método terapêutico vem atraindo várias pessoas que estão na luta contra o câncer, sempre com resultados positivos no que se refere à regressão da doença. A atenção dedicada por Osmar Mendes tem sido um fator fundamental na ampliação e aplicação do método na capital paraense. 

Esperamos que o método Kovacsik tenha vida longa e que seja somado a outras terapias, também integrativas, como a Auto-hemoterapia, Terapia Gerson, MMS / CDS e etc.., que há décadas vêm sendo utilizadas, também, como importantes coadjuvantes na luta contra o câncer e outras patologias.

Você poderá encontrar maiores informações na página da AEMK - Associação Estevam e Maria Kovacsik.

Site da fundação Kovacsik:

https://www.aemk.org.br/index-pt.php

Documentário: Da origem ao fim do câncer – Completo:

https://www.youtube.com/watch?v=6Pn6nE8xvl8

Texto de Otávio Rodrigues, Colaborador da Rádio Web Iara, com a contribuição de Roberto Morais, profissional liberal, entusiasta e pesquisador empírico de terapias integrativas para o tratamento e cura do câncer e demais doenças ditas crônicas (Contato: 91 98239 8040 - Whatsapp).

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!