Exposição “Círio 1900 – Fotografias de Jacques Huber”
25/10/2018 10:10 em Novidades

O Centro Cultural Sesc Boulevard apresenta a mostra “Círio 1900 – Fotografias de Jacques Huber”. A exposição reúne dez fotografias inéditas do Círio de Nazaré, feitas entre 1895 e 1902 pelo botânico suíço Jacques Huber (1867-1914), à época Chefe da Seção de Botânica do Museu Paraense de História Natural e Etnografia (atual Museu Paraense Emílio Goeldi).As fotografias estão conservadas no Arquivo Cantonal da Cidade da Basileia, na Suíça, e foram descobertas em 2014 pelo historiador Nelson Sanjad, pesquisador do Museu Goeldi.

Com apoio da família Huber e do Sesc Pará, a mostra será exibida pela primeira vez. “Círio 1900 – Fotografias de Jacques Huber”integra o projeto “Máquinas para filosofar”, do Centro Cultural Sesc Boulevard, que tem como finalidades preservar equipamentos fotográficos antigos, difundir o exercício da fotografia e incentivar a reflexão sobre os usos dessa tecnologia. A exposição tem a curadoria de Nelson Sanjad, com textos de Regina Alves e a consultoria de Rosário Lima, Octávio Cardoso e João Augusto Ó de Almeida.

A exposição pode ser vista no 3º piso do Centro Cultural Sesc Boulevard (Av.Boulevard Castilhos França, 522),  até o dia 30 de novembro, de terça a sexta, sempre no horário de 09h às 18h. Entrada franca.

Font: Guiart

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!