Luiz Arnaldo Campos é um cineasta da resistência, que faz de sua obra um manifesto libertário. Diretor de filmes e documentários, e radicado no Pará, terra da Revolução Cabana, faz um resgate indispensável da História de nosso povo.
Em novembro, Luiz Arnaldo nos presenteia com mais uma de suas grandes obras: "Palmares: Coração Brasileiro, Alma Africana". Com direção de Luiz Arnaldo e José Carlos Asbeg, esta minissérie, em 5 episódios, realiza uma recuperação historiográfica do papel que desempenhou o Quilombo dos Palmares durante o período colonial brasileiro.
Instalado na Serra da Barriga, entre Alagoas e Pernambuco, o quilombo foi, entre aqueles que surgiram no início do século XVI, o mais combatido (cerca de 45 expedições punitivas para desalojá-lo). Também aquele que mais durou, cerca de 100 anos, tornando-se grave questão de estado para o império português. Palmares tem importância simbólica para a comunidade afrobrasileira, que o tem como referência permanente de sua luta contra o racismo e a desigualdade social.
A estréia acontecerá no dia 16 de novembro, às 23h, no Canal Curta.