Aberta as inscrições para o Prêmio Produção e Difusão Artística 2018
01/02/2018 09:27 em Novidades

Trinta e cinco projetos inéditos serão contemplados no Edital Prêmio Produção e Difusão Artística de 2018. Este é o quarto edital lançado pela Fundação Cultural do Pará (FCP), e integra o programa Seiva de Arte e Cultura da instituição. As inscrições foram abertas no dia 29 de janeiro e os candidatos podem se inscrever até o dia 14 março. Confira o edital aqui.

Este é o quarto edital lançado este ano pela Fundação Cultural do Pará e integram o programa Seiva de Arte e Cultura da instituição. Podem se inscrever no concurso, pessoas físicas e Micro Empresas Individuais (MEIs), além de coletivos representados por uma Pessoa Física, com projetos voltados para a linguagem cênica, musical, visual ou design.

No total, a seleção contemplará 35 projetos inéditos, sendo nove em linguagem cênica, 11 em linguagem musical e visual, e quatro em design. Nas artes cênicas, entendem-se produções teatrais, dança e circo. Na linguagem musical, são esperados shows, gravações, partituras, em CD, DVD e plataformas digitais, e ainda, produção de instrumentos musicais.

Em “Design”, podem se inscrever projetos com associação da estética à funcionalidade na produção de moda, web design, joias, móveis, design gráfico, design de superfície e paisagismo, em forma de exposição, web e desfile.

Nas artes visuais serão avaliados projetos nas áreas de desenho, escultura, gravura, pintura, fotografia e audiovisual. Entre as produções de audiovisuais, englobam-se produções de ficção, documentário, animação, vídeo-arte, vídeo-instalação, vídeo-mapping, videoclipe e etc.

Premiação - Cada projeto receberá R$18.000,00 (dezoito mil reais). As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março no protocolo da sede da Fundação Cultural do Pará, no prédio do Centur, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 18h. Os candidatos devem preencher os formulários de dados pessoais e do projeto artístico disponíveis no edital e apresentá-los impressos.

 

Serviço

Edital Prêmio Produção e Difusão Artística 2018
Período: de 29 de janeiro até 14 de março
Inscrições: protocolo da FCP, no prédio do Centur, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 18h

Fonte: Fundação Cultural do Pará (FCP)
Foto: divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!