Documentário "Não existe almoço grátis", sobre as líderes de cozinha solidária do MTST, será exibido nesta quarta em Belém
Atualidades
Publicado em 29/10/2024

O filme acompanha Socorro, Jurailde e Bizza, moradoras de Sol Nascente, maior favela do Brasil. - foto: Divulgação/André Hawk

O documentário ‘Não existe almoço grátis’, premiado nos festivais de Brasília, Vitória e Ecofalante, será exibido às 18h45 desta quarta-feira (30), no Cine Líbero Luxardo, em Belém. O longa integra a programação da 13ª Mostra Ecofalante de cinema 2024.

Filmado na virada do ano de 2022 para 2023, o documentário acompanha Socorro, Jurailde e Bizza, moradoras de Sol Nascente, maior favela do Brasil. Juntas, elas lideram uma das Cozinhas Solidárias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e foram encarregadas de cozinhar para centenas de pessoas que chegaram à Brasília para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro de 2023. Em meio a ameaças de golpe, o filme acompanha esta saga e traz entrevistas profundas e íntimas, revelando que o futuro se cozinha hoje e a muitas mãos.

Com direção de Marcos Nepomuceno e Pedro Charbel, o longa venceu o prêmio do público no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

SERVIÇO:

Exibição do filme "Não existe almoço grátis"
2023 | 74'|Brasil
De Marcos Nepumuceno e Pedro Charbel
Dia: 30 de outubro de 2024 (Quarta-feira)
Hora: 18h45
Local: Cine Líbero Luxardo

Comentários