"Manas" traz ambientação e artistas paraenses, e conquista cobiçado prêmio no Festival de Venza
Atualidades
Publicado em 06/09/2024

A estreante Jamilli Correa venceu uma seleção com centenas de candidatas na periferia de Belém (reprodução)

O filme brasileiro “Manas“, produção de Marianna Brennand com as atrizes paraenses Dira Paes e a estreante Jamilli Correa,  além de outros artistas paraenses, conquistou nesta sexta-feira (6) o principal prêmio da Giornate Degli Autori, uma importante mostra paralela do Festival de Veneza. A seleção oficial do evento, que inclui filmes como “Coringa: Delírio a Dois” e “Ainda Estou Aqui“, terá seus vencedores anunciados no sábado (7).

GDA Director’s Award, prêmio vencido por “Manas”, é concedido ao melhor diretor ou diretora da mostra, com um bônus de €20.000 (cerca de R$123.000, na cotação atual) para promover o filme.

Ambientado na ilha do Marajó, o longa conta a história de meninas e mulheres que sofrem abuso sexual na Ilha de Marajó, no Pará. A trama segue Marcielle, uma jovem que enfrenta o sistema violento que controla sua família e comunidade.

"Eu como uma das protagonista dessa história estou muito feliz e orgulhosa de mim mesma, estou orgulhosa de ter conseguido esse prêmio, nunca imaginei estar aqui onde eu estou!!", disse a jovem atriz, em uma rede social.

Descoberta em uma seleção na periferia de Belém e sem nenhuma experiência prévia em atuação, Jamilli foi selecionada entre centenas de adolescentes da região metropolitana de Belém.

Com informações de CNN Brasil

Comentários