38ª edição do Festival de Ourém homenageia Veloso Dias e tem show de Gaby Amarantos
Atualidades
Publicado em 17/07/2024

Começa nesta quinta-feira, 18, o tradicional  Festival da Canção Ouremense, em sua 38ª edição.  Nos dias 18, 19 e 20 de julho, a Concha Acústica na Orla de Ourém vai fervilhar com as atrações Banda FoleBrazil, Sandrinha Eletrizante e Gaby Amarantos, que encerra o festival.

Este ano, a edição faz homenagem a Veloso Dias, autor do hit "Ex Mai Love", emplacado nacionalmente na voz de Gaby. É a primeira vez que a artista jurunense vai pisar no palco da Concha Acústica da cidade de Ourém, cidade natal de Veloso, que faleceu em dezembro do ano passado.

À jornalista Bruna Lima, Gaby se diz empolgada com a homenagem. "'Eu estou muito feliz e realizada em poder contribuir com essa homenagem que o festival está fazendo para Veloso Dias. Cantar a música desse compositor tão importante na cidade dele, vai ser muito especial", declara.

Festival de Ourém

O Festival da Canção Ouremense é o maior e mais antigo festival de música do Estado do Pará. Ele foi criado em 1983, por um grupo de compositores, intérpretes e amantes da música local, que elaboraram o primeiro festival seguindo moldes de grandes festivais Brasil afora. Embora esteja na edição de número 38, neste ano, a iniciativa completa 41 anos.

Neste ano o festival trouxe como jurados das pré-seletivas os artistas Carla Cabral, Alex Ribeiro e Vital Lima, que selecionaram 12 canções do município de Ourém e mais 12 de todos os outros estados do Brasil, totalizando 24 canções que se apresentarão nas eliminatórias do festival, a ocorrerem nos dias 18 e 19 de julho.

Nas eliminatórias, 12 das 24 canções serão selecionadas para se apresentarem na grande final, a ocorrer no sábado, dia 20 de julho. As doze finalistas concorrerão a prêmios que totalizam o valor de R$ 30.000,00.

 

Com informações de O Liberal

Comentários