Walda Marques
A carreira de Sônia Nascimento teve início nos anos 1990, quando ela integrou diversas bandas que fizeram sucesso no circuito da música ao vivo de Belém. Houve um hiato de 25 anos até que em 2015, lançasse o primeiro álbum, Invento. Depois disso, ela passa a se dedicar à museologia, mas sempre buscando unir isso, de alguma maneira, à música. Assim, surge o projeto As Cartas de Waldemar, aprovado pela Lei Aldir Blanc, em 2020, e que consiste numa série de videocast sobre o maestro Waldemar Henrique, disponíveis no canal do YouTube.
São quase 10 anos após o primeiro álbum que ela nos apresenta “Que Tudo Seja’, cheio de nuances que teremos em breve a oportunidade de conhecer na íntegra. “Aqui”, o single que abre a temporada de lançamentos, já está nas plataformas desde terça-feira, 30. "Essa canção aborda o reencontro de almas neste plano terreno, expressando amor e afeto. Com um arranjo contemporâneo e dançante, incluindo metais, bateria, percussão e guitarra, a música possui um estilo pop atual, contemporâneo”, diz Sônia Nascimento.
O 2º single a ser lançado é “Barulho”, no dia 14 de maio, também de autoria de Allan Carvalho e Sônia Nascimento, e que segue a mesma linha da primeira, mas engendrada pelos barulhos da ausência de quem se ama. As duas canções foram arranjadas por Renato Torres. "Barulho segue a mesma linha, fala também de um momento tumultuado na minha vida, mas que mantém o tema do amor, com arranjos distintos, incluindo bolero, castanholas, percussão e acordeões”, explica a cantora.
Ambas as letras foram escritas antes da pandemia, e foram escolhidas para o repertório do álbum devido à sua adequação ao tema central de afeto. “O disco homenageia uma pessoa que já não está neste plano, mas não é sombrio; é suave, delicado e agradável de se ouvir, mantendo um conceito coeso que aborda diferentes vertentes da vida, incluindo afeto e religiosidade, de forma não piegas”, ressalta.
O álbum será lançado integralmente nas plataformas no final de maio. Também haverá um pocket show, para ouvir e apresentar, ao vivo, o trabalho, que chega repleto de um sentimento de paz e reencontro com o outro, além da certeza de um amor infinito e presente. “Que tudo seja é um disco em que os sentimentos afloram nos sóis e no universo de cada um, na luz de cada busca e no encantamento dos encontros que temos ao longo da vida e da música”, finaliza Sônia.
O álbum contou com o apoio de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Edmilson Rodrigues – 2020, FADESP, PROEX, EMUFPA UFPA, Ministério da Educação Governo Federal.
AGENDA - LANÇAMENTOS
1º SINGLE – “Aqui”, já disponível em todas as plataformas desde esta terça, 30 (Allan Carvalho e Sônia Nascimento)
14/05 - 2º SINGLE – “Barulho” (Allan Carvalho e Sônia Nascimento)
30/05 – Listening Party e Pocket show do disco Que tudo seja, 20h – Na Figueredo
31/05 – Lançamento do álbum completo em todas as plataformas digitais.