Artistas e personalidades paraenses protestam contra falta de representatividade nortista em ação do Rock in Rio
Atualidades
Publicado em 30/04/2024

Fafá de Belém foi a primeira a se pronunciar. Após ela, uma grande onda de manifestações tomou conta das redes sociais na tarde desta terça, 30 (fotos: divulgação redes sociais).

Após a divulgação do line up do Dia do Brasil, a parte da programação do Rock in Rio 2024 reservada apenas para atrações nacionais, vários artistas paraenses foram às redes sociais protestar.

Isto porque a divulgação do line não trouxe nenhum artista nortista. Das atrações divulgadas pelo evento para celebrar a cultura nacional, há nomes do sertanejo, samba, MPB, bossa nova, rap e pop. Fafá de Belém, a primeira a se manifestar, fez questão de lembrar que ficaram de fora ritmos como tecnobrega, carimbó, boi-bumbá e guitarrada.

Felipe Cordeiro usou o termo "Música Parcialmente Brasileira", pra lembrar que muitas vezes o que é aceito como MPB exclui a Amazônia, e que portanto, não está completo.

O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues também foi às redes sociais registrar seu protesto. "Para minha surpresa, a Amazônia ficou de fora. Ora, mais da metade do Brasil ficou de fora", disse o gestor.

Outras personalidades que também se manifestaram foram Lia Sophia, Aíla e Felix Robatto.

Rock in Rio se pronuncia

Após os protestos, o Rock in Rio publicou uma nota oficial dizendo que, apesar de divulgado, o line up do Dia do Brasil ainda está em construção. Segundo a organização do festival, eles estariam ainda em negociação com artistas nortistas.

“O lineup do dia 21 de setembro, como anunciado durante coletiva de imprensa na tarde de ontem (29/4), apesar de divulgado ainda está em construção e em formação. Artistas de outras regiões do país, entre elas a Norte, estão em negociação com a organização, que como reforçou trará novidades e surpresas até o dia da apresentação”, diz o texto.

Com informações de Metrópoles. 

Comentários