Foto: Instagram @casadosaulo
O chef paraense, Saulo Jennings, do restaurante Casa de Saulo, foi convidado para preparar o jantar inaugural da COP 28, em Dubai, para 300 líderes mundiais presentes no evento. Ele também convidou, Yvens Penna, do Muamba Bar, para preparar os coquetéis amazônicos.
"Eu e Yvens estamos aqui para representar nossa Amazônia e nosso Brasil. Nossa cultura alimentar ganhando e conquistando o mundo, e levando muita representatividade. Vamos Amazonizar o mundo.", afirmou Saulo, em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Não é a primeira vez que o chef Saulo levou a culinária amazônica para o mundo. Em maio deste ano, ele cozinhou na coroação do Rei Charles III, no Palácio de Buckingham.
Saulo Jennings nasceu em Santarém e criou a Casa do Saulo em 2009, que hoje funciona em quatro locais: em Belém, na Casa das Onze Janelas e no Hotel Quinta de Pedras; em Santarém, em endereço próprio; e no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã. Ele estudou na Escola Laurent Suaudeau em São Paulo e já representou Belém como a cidade Criativa pela ONU em 2017.
Por Ponto de Pauta