Pureza: filme rodado no Pará é sucesso em horário nobre da TV Globo
26/06/2023 08:22 em Novidades

A pureza real ao lado da atriz Dira Paes (divulgação)

Na última segunda-feira (19), dia em que é celebrado no Brasil o dia do cinema nacional, a TV Globo exibiu na sessão “Tela Quente” o filme “Pureza”, estrelado por Dira Paes e outros artistas paraenses, como Claudio Barros e Alberto Silva Neto.

O filme que é baseado em fatos reais, ocupou a liderança isolada e fez a emissora registrar a melhor média do mês até aqui, na Grande São Paulo. Das 22h29 às 00h12, a Tela Quente garantiu 17,0 pontos de média e 36,3% de share. Em comparação a Record TV, no mesmo horário, chegou a marcar apenas 3,9 pontos. Com base em dados consolidados da Kantar Ibope Media, este é o melhor resultado do mês de junho.

Já no estado do Rio de Janeiro, segundo o Ibope, a TV Globo conquistou ainda mais audiência. O filme Pureza consolidou 19,3 pontos de média e 37,5% de share, contra 4,3 pontos da Record TV, o que garante também no Rio a melhor audiência de junho.

Pureza é um filme de Renato Barbieri, filmado no município de Marabá , no Pará. Ele conta a história real de Pureza, vivida por Dira Paes, que se tornou um dos maiores símbolos da luta contra o trabalho escravo ao enfrentar os perigosos senhores de terras no Pará para salvar seu filho da escravidão.

Relembre aqui a entrevista exclusiva concedida por Renato Barbieri ao nosso site.

Atriz comemora o sucesso, e filme vai ao “trending topics”

A atriz Dira Paes chegou aos trending topics do Twitter na madrugada de segunda (19), durante a exibição do filme na TV Globo.

A atriz comemorou o feito nas redes sociais.

 

 Edição de Ju Abe, com informações de Dol.

COMENTÁRIOS