Série ambientada no bairro da Condor, em Belém, retrata dramas urbanos e ganhará as telas da EBC
15/04/2023 11:41 em Novidades

Foto: reprodução Youtube

Com informações de DOL e redes sociais

 

Ambientada no lendário bairro periférico belenense, "Condor”, série criada e dirigida pelo cineasta paraense Roger Elarrat, vai levar um drama embalado pela cultura e costume do lugar à tela da TV Cultura e da rede EBC, em dez episódios.

Produção totalmente paraense, a série ainda não tem data de estreia definida, mas encontra-se em fase finalização e já divulgou nesta semana o primeiro trailer. A trama foi patrocinada via edital da Ancine, através de premiação viabilizada  por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.

Atuante no cinema amazônico há quase vinte anos, Roger Elarrat tem  roteiro e direção de 29 episódios em séries ficcionais para televisão no currículo. Ele contou ao portal DOL que o próprio nome da série remete não somente ao tradicional bairro de Belém, como também ao desejo de "voar", de liberdade, encarnado na personagem Gabriela, vivida pela protagonista Anne Beatriz Costa, atriz de Igarapé-miri,.

“Dentre várias ideias que eu tinha, quando olhei o edital, senti que havia um interesse em drama. E eu já estava a fim de explorar a ideia de uma família de costureira, porque a minha família é cheia de gente que trabalhou com costura. Também me interessava contar histórias de bairro. Para isso, precisei pensar como traria um olhar muito fechado sobre algo específico. A série tem essa relação com o pássaro e a liberdade e o sonho que essa ideia de liberdade traz”.

Sinopse

A série narra a vida de Gabriela, uma jovem que trabalha com a mãe em um ateliê de costura familiar na Condor, bairro periférico de Belém. Ela sonha em viajar para longe desse pequeno mundo da Amazônia urbana, e por isso está sempre imersa em livros de ficção científica.

Ao receber uma carta do pai que nunca conheceu, Briela planeja uma viagem cruzando a América do Sul para encontrá-lo. Enquanto se confronta com resistências em casa, ela escreve diários sobre sua própria história, como se a vida de Briela também fosse um livro de ficção científica.

Elenco

Além da atriz Anne Beatriz Costa, compõem o elenco atores como Alberto Silva Neto, Kadu Santoro, Joyce Cursino, Bárbara Gibson, Adriana Cruz, Ana Marceliano, Nina Rosa, Victor Peixe, Cláudio Barros, Astréa Lucena, Aline Dias, Guto Galvão, Marina Lamarão e Uirandê Gomes. A atriz Manuela do Monte, conhecida por papéis em novelas na TV Globo, na novelinha infantil “Chiquititas” (SBT) e atualmente no casting da Record, faz uma participação especial.

 Assista o trailer aqui.

COMENTÁRIOS