Estudantes da rede municipal aprendem hábitos alimentares saudáveis com espetáculo teatral
14/03/2023 11:43 em Novidades

Fotos: Luiz Miranda/ Semec/ PMB

Para estimular o acesso à cultura, 200 estudantes municipais tiveram esta segunda-feira, 13, bem especial. A garotada de 5 a 12 anos foi levada para assistir à peça de teatro capixaba "A Geladeira Mágica", encenada pelo grupo Quebra-Cabeça Cia de Teatro, que está em cartaz no teatro Gasômetro, no Parque da Residência, em Belém.

A ação foi uma parceria entre a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), com a empresa de eventos Soma, que é responsável pela organização do espetáculo em Belém.

Seis escolas das ilhas de Belém foram selecionadas para o evento - Milton Monte, São José, São Sebastião Quaresma, Helder Fialho e Pedro Demo, do distrito de Outeiro (Daout) e as escolas Abel Martins, Madalena Travassos e Ana Barreau Meninéia no distrito de Mosqueiro (Damos).

Bons hábitos na infância

"A Geladeira Mágica" convida o espectador a refletir sobre os bons e maus hábitos do dia a dia, em especial sobre a importância dos alimentos naturais na nutrição diária. O espetáculo conta a história dos primos Nina e Luca que sempre se encontram para brincar na casa de sua avó, lugar em que também aprendem bastante.

No universo onde o faz-de-conta sempre pode acontecer, versões diferentes de clássicos da literatura infantil vêm à tona para apresentar novas lições de bons hábitos a crianças e a quem mais for capaz de mergulhar em seus acontecimentos.

 

Texto: Luis Miranda, via Agência Belém

COMENTÁRIOS