“Dinastia Drag”: reality paraense mostra competição entre famílias drags paraenses
26/01/2023 11:49 em Novidades

Juradas no segundo episódio do “Dinastia Drag” incluiu integrantes do Coletivo Noite Suja, idealizadoras do projeto, além do icônico cantor Eloi Iglesias (Reprodução).

Patrocinado pela Natura através da lei de incentivo fiscal paraense Semear, o reality show paraense ‘Dinastia Drag’, que tem feito um grande sucesso na internet, é uma série de Youtube que traz uma mostra competitiva entre as chamadas “famílias drags”- clãs que, no programa, representarão os coletivos que constroem a cultura drag queen amazônica. Na série, a competição se dá entre quatro casas, ou “haus”, como também são chamados os clãs: “Haus of vera-queen”, “Haus of híbrida”, “Haus of maguariudry” e ” Haus of Carão”.

Com dois episódios lançados e um a ser lançado nesta quinta (26), às 19 horas, a série mostra as etapas da competição entre as quatro casas. Cada família trará quatro artistas LGBTQUIA+ participando da competição, das quais apenas uma será escolhida para levar as coroas, além do prêmio de 10.000 reais.

“Cada programa é um desafio em que é avaliado todas as expressões e linguagens drag, como a costura e perfomance”, ressaltou a drag Tristan Soledad, uma das apresentadoras do programa, ao portal DOL.

“Eu tô super emocionado, porque isso aí é todo um legado que a gente tá passando né? Que me deixaram, e eu tô passando”, disse Eloy Iglesias, que participa do reality como jurado.

Nesta quinta irá ao ar, no Youtube, o 3º episódio do programa no qual ocorrerá a primeira eliminação. O projeto celebra  os dez anos de existência do coletivo Noite Suja,  os idealizadores do projeto. A cada aniversário, o coletivo costuma coroar uma drag queen. “Desta vez, a gente decidiu expandir. Ao invés de consagrar somente uma artista, vamos coroar uma família”, disse Tristan Soledad.  No canal, é possível acompanhar os dois primeiros episódios e vídeos promocionais.

 

Serviço: Reality Dinastia Drag

3º Episódio, nesta quinta-feira (26), às 19 horas.

Link: (201) DINASTIA DRAG – QUE SOM É ESSE? – EP. 03 – YouTube

 

Com informações de DOL e canal do coletivo Noite Suja

COMENTÁRIOS