Governo argentino declara apoio à realização da COP 30 em Belém
25/01/2023 08:59 em Novidades

Em declaração conjunta, assinada pelos presidente da Argentina, Alberto Fernandez, e pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, o governo argentino declarou seu apoio à realizada da próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Belém, que será realizada em 2025.

“Ressaltaram seu apoio a candidatura da cidade de Belém (Estado do Pará/Brasil) a sede da COP 30, em 2025, e destacaram sua disposição de trabalhar coletivamente para que a referida COP seja ambiciosa, inclusiva e exitosa, urna COP que fortaleça o regime multilateral de mudança do clima e promova a convergência para os objetivos estabelecidos pela Convenção e seu acordo de Paris, com atenção às responsabilidades comuns, porém diferenciadas de cada parte, uma COP que fomente o espirito de solidariedade entre as nações e que reafirme o imperativo do desenvolvimento sustentável como direito dos povos em desenvolvimento”, afirma o documento, publicado nesta segunda-feira, 23.

No dia 11 de janeiro, o presidente Lula lançou a cidade de Belém como candidata do Brasil para sediar a COP 30. A ida à Argentina é a sua primeira viagem internacional neste seu terceiro mandato. Ao longo do dia 23 de janeiro, o presidente teve reuniões com o presidente Alberto Fernández e com empresários argentinos e brasileiros. À noite, Lula, Fernández e outras lideranças estrangeiras assistiram a um show musical com artistas dos dois países no Centro Cultural Kirchner.

Via Ponto de Pauta

COMENTÁRIOS