Viagem poética pelos lugares do mundo
07/12/2022 10:24 em Novidades

"Itinerário" já é o quinto trabalho da carreira do poeta

 

O poeta, escritor e compositor paraense Renato Gusmão promove nesta quarta-feira (7), uma sessão de autógrafos de seu quinto livro, denominado "Itinerário". No sarau, que acontecerá no Núcleo de Conexões Na Figueredo, o poeta encontrará artistas que fazem parte de sua caminhada, com promessa de apresentações musicais, conversas poéticas e apresentação dos poemas do livro.

Segundo o artista, "Itinerário" é um livro de relatos em versos sobre lugares onde a poesia o levou. De Oeiras a Lisboa, a obra mostra uma verdadeira viagem poética à diversas cidades em que o poeta esteve, no Pará, no Brasil e no mundo. O livro conta com prefácio de Paes Loureiro, e foi lançado pela Mesanino Editorial.

"Cito localidades, cidades, por onde eu andei durante toda a minha trajetória. Por exemplo, a capa do livro é a fotografia de um trecho do bairro de Alfama, em Lisboa. E ela relata um flagrante da minha estada em Portugal quando fui lançar um livro chamado Barulhentos Caudalosos em Lisboa, em 2016", disse o poeta.

"Itinerário" já é o quinto lançamento do escritor nascido em Belém. Poeta de talento nato, ele construiu sua carreira cultivando parcerias com grandes nomes da cena paraense, dentre eles: Edir Gaya, Nilson Chaves, Salomão Habib, Vital Lima, Ziza Padilha, entre vários outros. O artista conta que o sarau lítero-musical é um entre os vários eventos que ele tem feito para divulgar o trabalho.

Serviço

Sarau lítero-musical e noite de autógrafos do livro "Itinerário" do poeta e compositor Renato Gusmão

Data: 07/ 12/ 2022

Local: Núcleo de Conexões Na Figueredo

Horário: 19 hs

Entrada franca

Por Ju Abe

COMENTÁRIOS