Seduc abre 200 vagas para cursos e oficinas na Usina da Paz Jurunas/Condor
26/10/2022 10:28 em Novidades

Com a entrega da 7ª Usina da Paz (UsiPaz), desta vez na confluência dos bairros Jurunas e Condor, em Belém, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai ampliar a oferta dos atendimentos educacionais prestados à população. Apenas neste novo complexo de serviços gratuitos do Governo do Pará, são mais de 200 vagas ofertadas, distribuídas em cinco cursos e oficinas.

No local, a Seduc vai disponibilizar alfabetização para jovens e adultos, reforço escolar, oficinas de poesia e contação de histórias, canto coral, curso livre de línguas estrangeiras (inglês), aulões preparatórios ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de atividades paradesportivas (beach tênis, natação e vôlei de areia) destinadas às Pessoas com Deficiência (PcDs).

MATRÍCULAS

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (26), de maneira presencial, diretamente na recepção da UsiPaz Jurunas/Condor. A disponibilidade das vagas dependerá do fluxo das demandas para cada curso e oficina. É importante ressaltar que será necessário levar originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência para que as matrículas possam ser efetivas no complexo de serviços.

Fonte: Agência Pará
Foto: Alex Ribeiro

COMENTÁRIOS