Músico Rafael Lima lança campanha para custear tratamento de saúde
05/09/2022 15:38 em Atualidades

Foto: Sergio Malcher

O músico paraense Rafael Lima está precisando de ajuda para um tratamento sério e dispendioso referente a problemas de sáude. Para tanto, familiares e amigos uniram-se para uma vakinha virtual, cujo objetivo é arrecadar fundos para ajudar neste tratamento, custeando gastos como transporte, exames, consultas médicas e remédios. Devido à gravidade do estado de saúde do artista, tudo deve ser feito com o máximo de agilidade. Os dados bancários para as doações encontram-se ao final desta matéria.

Rafael Lima é um dos músicos mais relevantes da cena musical paraense, tendo pelo menos 45 anos de carreira. Já lançou quatro álbuns: “Arribadas (1994/ Suíça)”, “Apuí (1996/ Suíça)”, “Brasil, 500 years, so what? (2000/ Suíça)” e "Nômade (2015/ Belém, Brasil)”, dois registros ao vivo: “Rafael Lima live at bierhubeli (2000/ Suiça)”, “Rafael Lima live at Montreux (2004/ Suíça)”, além de um single lançado com vídeo-clipe: “O Bruto (2021/ Belém, Brasil)”.

Tocou no consagrado Festival de Jazz de Montreaux, na Suíça, em 1994, além dos Festate World Music Festival (Chiasso/ Suíça), Festival Latino-Americano (Milão-Itália), Festival Mozart 200 anos (Varese/ Itália), Festival Contra o Racismo e a Xenofobia (Locarno/ Suíça). Foi idealizador do Festival de Jazz Jacofest (Belém 2012/ 2014) e participou do Terruá Pará, entre os finalistas (2013). Em Belém, trabalha com oficinas de violão com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Sua atuação social também é muito destacada pelo engajamento em ações de apoio a movimentos como MST, Grito dos Excluídos, Sarau Multicultural, lutas em defesa da Amazônia, projetos educacionais e várias iniciativas voluntárias.

 

Doações em qualquer valor para:

 

Banco Bradesco

Juçara Abe Lima

Agência: 2398-1

Conta Corrente: 0032901-0

Chave pix: juabemusic@gmail.com

 

COMENTÁRIOS