Prorrogado prazo de inscrição para o Edital Prêmio Funarte Murais do Centenário da Semana de Arte Moderna
08/08/2022 16:12 em Novidades

Foto: Emily Pirmez. Edição: CCOM Funarte.

Foi prorrogado prazo para inscrição no Edital Prêmio Funarte Murais do Centenário da Semana de Arte Moderna. Com abrangência nacional, a iniciativa integra o conjunto de ações relacionado aos cem anos do evento – considerado um dos marcos artístico-culturais mais importantes do país.
 
O concurso tem como meta realizar a seleção de projetos de artes visuais específicos para murais. As obras devem ser inspiradas, "estética e/ou simbolicamente", no Centenário da Semana de Arte Moderna. Serão contempladas cinco propostas, com um valor de R$ 50 mil cada uma.

Na confecção das peças artísticas, devem ser utilizadas as técnicas do grafite, podendo ser combinadas com stencil, "3d art", "sticker art", lambe-lambe e outros  –  a intenção é priorizar o uso de materiais sustentáveis. Cada mural a ser produzido deverá ter metragem mínima de cem metros quadrados.

Poderão se inscrever no processo seletivo "pessoas físicas, brasileiras natas ou naturalizadas, maiores de 18 anos; e pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, atuantes na área das artes visuais",  estabelece o edital. A pessoa física pode concorrer individualmente ou como representante de um coletivo.

Os ganhadores terão que produzir seus trabalhos em espaços públicos com grande circulação de pessoas. O objetivo da ação é incentivar a visitação do circuito turístico e artístico, além de valorizar a produção regional e contribuir para a economia criativa.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, mediante preenchimento e envio do formulário de inscrição on-line e de anexos, disponíveis em links (abaixo).  As inscrições estarão abertas até às 17h59min do dia 31 de agosto de 2022.


Acesse aqui o edital.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

O edital estabelece que os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção mista, "composta por cinco membros especialistas de conhecimento comprovado e notoriedade na área de Artes Visuais", e mais um servidor do Centro de Artes Visuais da Fundação Nacional de Artes – Funarte.

A instituição lembra que é necessária a leitura atenta de todos os documentos relacionados ao processo seletivo. 

Todas as informações sobre o concurso constam do edital. Outros esclarecimentos podem ser obtidos no e-mail: pmuraisam@funarte.gov.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!