Em Icoaraci, o Verão da gente encerra com música e as belezas do verão
02/08/2022 10:27 em Novidades

O encerramento do Verão da Gente 2022 promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), fechou o último domingo de julho, 31, com o concurso Garota e Garoto Verão e programação musical. A praia do Cruzeiro foi o cenário do evento de beleza e atraiu um  número expressivo de visitantes para a programação. 

Manoel Ribeiro, que é gerente da barraca Pôr do Sol, parabenizou as atividades que  movimentaram o mês de julho. “Não só o Concurso Garota e Garoto Verão, mas também as competições de boxe e os esportes que a prefeitura realizou. Pra nós, é muito bom, porque as pessoas conhecem o nosso trabalho e, com isso, passam a frequentar mais a praia. Hoje (ontem) tá lotado e a gente só tem é que agradecer”.

Com o Verão da Gente 2022, a Prefeitura de Belém promoveu várias programações no mês de julho, entre elas as esportivas, de lazer e cultura, reunindo moradores e visitantes da região distrital. Além disso, ofereceu mais de 20 atrações musicais, que agitaram as atividades em Icoaraci. 

“É essencial garantir atividades como estas que assegurem lazer e cultura para população. Fomentar o turismo e comércio no distrito foi também o nosso objetivo com as programações de verão na praia do Cruzeiro”, ressaltou o Agente Distrital de Icoaraci, Gregório Neto. 

Concurso - Para encerrar a programação das férias escolares, a população contribuiu com a escolha da Garota e Garoto Verão de Icoaraci. Seis candidatas e sete candidatos, entre visitantes e moradores do distrito disputaram o título. 

A Garota Verão eleita pelo público foi Lia Mendonça, moradora do bairro do Paracuri. Ela comentou sobre a alegria de participar do concurso. “Minha primeira experiência, então estou muito grata por viver esse momento incrível, com toda essa recepção do pessoal na praia”.

Entre os moradores de Icoaraci que acompanharam o Verão da Gente 2022 em Icoaraci estava a moradora Silvia da Silva. Ela comentou que sempre aproveita a praia do Cruzeiro, em especial quando há programação de lazer e cultura. 

“É mais acessível para gente e é ótim pra gente, porque são visitantes de todos os bairros de Belém. Ontem (sábado) mesmo vi no jornal o pessoal está vindo muito pra cá e isso é muito bom para todos”.

Texto:

Prefeitura Municipal de Belém

Colaboração:
Felipe Neves
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!