X FOSPA segue com programação do Cine Clube nos dias 30 e 31 de julho
30/07/2022 12:53 em Novidades

Cena do longa-metragem “Pisar Suavemente na Terra”, de Marcos Cólon, com Ailton Krenak. 

X FOSPA- O Cine Club Pan-amazônico apresentará filmes curtas, médias e longas-metragens do Brasil, Bolívia, Equador, Venezuela, Peru, Colômbia, Guiana e EUA, nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2022, no Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA), que será realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA), de 28 a 31 de julho.

Confira a programação:

Dia 29 de julho

Local: SALA PB5 (SETORIAL BÁSICO, BLOCO P) – UFPA

9h – 10h – Exibição de filmes.

10h – 12h – Exibição de “Aikewara, a ressureição de um povo” com a presença dos indígenas participantes do filme em uma Roda de Conversa com os diretores Célia Maracajá e Luiz Arnaldo Campos, além da presença de Claudia Ferreira que fala sobre “Still no Cinema”. Coordenação: Alessandro Campos (com emissão de certificado).

12h às 14h – Exibição de filmes.

14h – 15h30 – Exibição do Filme “Chico Mendes, eu quero viver” com a presença de Ângela Mendes, Edel Moraes. Coordenação: Brent Milikan e Manoel Andrade.

15h30 – Exibição de curtas produzidos pelo “Coletivo de Cinema Ka’apor Nhand´ã”, com a presença dos realizadores e lideranças Iwãtarixã Ka’apor, Wirapitang Ka’apor, Iraré Ka’apor e Jamoi Ka’apor do

17h – 18h – Exibição de filmes.

Dia 30 de julho

Local: AUDITÓRIO BENEDITO NUNES – UFPA

9h – Exibição Especial do filme “Pisar Suavemente na Terra” aos povos indígenas presentes no X FOSPA, seguido de debate com Ailton Krenak, Kátia, cacica do povo Akrãtikatêjê, Manoel, cacique do povo Munduruku e José Manuyama, membro do comitê de defesa da água de Iquitos, na Amazônia Peruana.

Além da presença dos protagonistas, a equipe da direção e produção do filme estará presente: Marcos Colón, Erik Jennings, Bruno Malheiro, Diego Orix, Bruno Erlan e João Paulo Pires.

Local: SALA PB5 (SETORIAL BÁSICO, BLOCO P) – UFPA

9h às 16h – Exibição de Filmes

16h – Exibição do filme “Aquém Margens: juventude e exclusão social em área e mineração”, “Mulheres da Castanha” e “Depois do Vendaval” seguido da Roda de Conversa ‘Cinema e Resistência’ com a presença de Evandro Medeiros, Alexandra Duarte, Edna Castro e Hildesia Medeiros – Coordenação: Alessandro Campos. (com emissão de certificado).

Local: SOLAR DA BEIRA

Endereço: Av. Boulevard Castilhos França, 120 (Complexo do Ver-o-Peso)

18h – Cine Clube Pan-Amazônico LGBTQIA+, apresentando programação com filme “Maju”, com Zienne Castro e convidados.

Atração cultural: Encontro Coletivo de Dança Fragmentos Coreográficos do Espetáculo Ágape e Performance Drag da House of Hibrida.

Dia 31 de julho

LOCAL: CINE LÍBERO LUXARDO

Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 650 – Nazaré (CENTUR)

17h – 19h – Mostra Amazônia em Telas – curadoria de Joyce Cursino.

19h – 20h30 – Mostra de “Cine Colombiano Internacionale Intermediaciones” por Álvaro Restrepo.

Coordenação: Alessandro Campos / Contato: (91) 98864-9072

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!