Projeto Manas no Palco visa profissionalizar produtoras culturais
30/07/2022 12:32 em Novidades

Você é produtora cultural ou trabalha na área e quer conhecer um pouco mais das atividades envolvidas no palco durante shows e eventos? Que tal participar de um workshop de formação básica em coordenação de palco?
Criado para preencher uma lacuna com a falta de profissionais femininas no setor, o Manas no Palco está de volta com uma nova edição no mês de agosto.
Serão três dias (23, 24 e 25 de agosto) de formação presencial em que elas irão conhecer os meandros do trabalho de coordenação de palco e as principais informações sobre iluminação e sonorização em pequenos e grandes eventos.
Coordenador e idealizador do projeto, Taca Nunes destaca que o workshop é voltado não só para produtoras culturais, mas também para as artistas.
“Tem muita artista que para executar um bom trabalho no palco precisa entender um pouco de sonorização e iluminação e poder se comunicar com os técnicos envolvidos. Além disso, existem muitas cantoras que são suas próprias produtoras. E este workshop vai ajudar esta profissional, como produtora e como artista”, explica.
As inscrições iniciam no próximo dia 1º. de agosto e seguem até o dia 15. Para participar é muito simples. Basta enviar um email para manasnopalco@gmail.com explicando sobre seu interesse em participar do Manas, juntamente com seus dados, como nome, telefone e a quanto tempo está inserida na área de produção cultural.
Destacando que a experiência da candidata na área é importante porque a atividade de coordenação de palco está intimamente ligada com a produção geral do evento. Portanto, essa vivência de modos de produção é fundamental para o aproveitamento do curso.
Além de Taca Nunes, Manas no Palco também vai ter a participação de duas grandes profissionais, especialistas em setores importantes para o trabalho na coordenação de palco. Kelly Kathyúscia, Especialista em Técnica e Operação de Áudio, e Malu Rabelo, Cenógrafa e Iluminadora. 

Manas no Palco é um projeto apoiado por emenda parlamentar da Deputada Estadual Marinor Brito (PSOL).

Então, marca na tua agenda aí! De 1º a 15 de agosto estão abertas as inscrições para a segunda edição do Manas no Palco.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!