“Pisar Suavemente na Terra”: documentário com Ailton Krenak será lançado no FOSPA
27/07/2022 11:05 em Novidades

Divulgação

Uma das lideranças indígenas mais importantes do país, o escritor e pensador Ailton Krenak estará em Belém neste fim de semana, participando de atividades integrantes do X Fórum Social Pan-Amazônico (X FOSPA), evento de articulação de movimentos sociais latino-americanos que inicia-se nesta quinta-feira (28), e segue até o domingo (31), no campus Guamá da UFPA.

Na ocasião, o indígena fará o pré-lançamento de sua nova produção, o documentário “Pisar Suavemente na Terra”, que será exibido no auditório Benedito Nunes e precedido de um debate. Dirigido por Marcos Cólon, o longa-metragem trás Krenak como um dos protagonistas, narrando e interligando, através de seu pensamento, histórias de resistência indígena diante do processo predatório capitalista que ameaça a existência desses povos.

Além deste, haverão outros debates divididos em dez auditórios espalhados pela universidade e no Centro de Eventos Benedito Nunes. O prédio do Mirante abrigará mais de 300 atividades organizadas por representantes e entidades civis e movimentos sociais.

Outras personalidades esperadas para compor as mesas de debate são as ativistas indígenas Sônia Guajajara e Marcia Kambeba, a escritora e líder do movimento de negras feministas Zélia Amador, o ativista ambiental e político boliviano Pablo Solón e a escritora e jornalista gaúcha Eliane Brum.

 

Com informações do G1 e FOSPA

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!