Arrastão do Pavulagem encerra quadra junina de Belém com grande aclamação popular
04/07/2022 10:55 em Novidades

Imagens: Kleyton Silva e Instagram Arraial do Pavulagem

O já tradicional Arrastão do Pavulagem, comandado pelo grupo Arraial do Pavulagem, fez hoje seu último cortejo, encerrando as atividades juninas de Belém.

O grupo partiu, como todos os anos, da Praça da República acompanhado de uma multidão de brincantes cuja significativa parte vestia-se a caráter com chapéus e camisas característicos do arrastão, rumo à Praça dos Estivadores, onde fica também o Instituto Pavulagem. Ao final do cortejo, houve show do grupo Arraial do Pavulagem.

O 4º e último dia do evento foi transmitido ao vivo pela TV Cultura, e despediu-se com grande emoção dos trabalhos juninos do ano, fechando com honra a quadra junina belenense de 2022. Houve participação do boi Lapichinha , de Mestre Sales, a dançarina Gabrielly Portal que, durante o cortejo, veio à frente do grupo dos coreógrafos, derrubada dos mastros de São João, entre outras várias atrações. A banda também anunciou que Ronaldo Silva, compositor e um dos fundadores do Arraial, será o homenageado do ano no enredo da escola de samba Bole-bole, no carnaval tardio de Belém.

 

Justiça por Bruno e Dom

Após polêmica envolvendo o grupo musical , por um boato não confirmado de que eles teriam tentado proibir uma manifestação pedindo justiça pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, a banda fez questão de manifestar-se, exibindo uma gigantesca imagem de Bruno e Dom, durante seu show.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!