Arraial da nossa gente revela hoje grande vencedora do concurso de quadrilhas
30/06/2022 10:42 em Novidades

As quadrilhas juninas disputaram o concurso do Arraial da Nossa Gente 2022 da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). Nove das 17 quadrilhas finalistas se apresentarm nesta quarta-feira, 29, no Piano Palco, na praça Maestro Waldermar Henrique, no Reduto. 

Elas estão concorrendo ao prêmio de campeã do Arraial da Nossa Gente. Ao todo, foram inscritas 34 quadrilhas de Belém, Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro. O público também pôde acompanhar de casa, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura de Belém.

Para a componente da quadrilha Renovação de São João, do bairro da Condor, Renata Menescal, 29, a expectativa pelo título é a melhor possível. "Nosso desempenho foi ótimo, fizemos tudo que ensaiamos. Vamos, agora, esperar o resultado", comenta Renata, que se apresentou na terça-feira, 28. 

A universitária Thalia Aragão, de 19 anos, saiu do distrito de Icoaraci para acompanhar as quadrilhas. A estudante não escondeu a torcida para o título. "É o primeiro dia que acompanho e estou adorando. Moro em Icoaraci e fiz questão de estar aqui. Gostei muito da apresentação da quadrilha Arrastapé", relata a universitária.

No concurso de quadrilhas juninas de Belém os jurados avaliam a animação, roupas e coreografias dos participantes. O primeiro dia, terça-feira, 28, contou com oito quadrilhas finalistas. 

Apuração - A apuração das quadrilhas, seguida da premiação, acontecem na quinta-feira, 30, na Cuia da praça Maestro Waldemar Henrique, a apartir das 17h. O público pode acompanhar de forma gratuita também. 

Com o avanço da vacinação e as medidas de segurança e de saúde oferecidas pela Prefeitura de Belém, é esperado que os concursos e apresentações contemplem a todos, e que os eventos possam ser desfrutados com a maior segurança possível.

 

Se apresentaram nesta quarta-feira as quarilhas Paraíso Junino, Buscapé, Roceiros da Barão, Balão de Ouro, Amor de um Mensageiro, Roceiros Pé de Moleque, Reino de São João, Tradição Junina, Santa Luzia.

 A apuração e premiação das quadrilhas acontece na Cuia da praça Maestro Waldemar Henrique, hoje, Quinta-feira, a partir das 17h. O público pode acompanhar de forma gratuita também. A programação do dia 30/06 ainda conta com:

• Programação Pássaros Juninos e Cordões de Bicho, no Teatro Maestro Waldemar Henrique, na praça da República 

Quarta-feira - 29/6

19h - Pássaro Ararajuba
19h50 -Cordão de Pássaro Colibri de Outeiro
20h40 - Cordão de Bicho Borboleta Azul
21h30: Pássaro Beija-Flor
22h15 - Pássaro Japiim. 

• Programação Mostra Cultural II, na Concha Acústica da praça Waldemar Henrique

 

Quinta-feira, 30/6

18h – 19h - Mistura Nativa 
19h20 - 20h20 - Filhos da Terra 
20h40 - 21h40 - Os baioaras 
22h - 23h - Companhia Amazônica de Danças
23h20 - 00h20 - Decameron 
00h20 - 01h20 - Show Warilou. 

• Grupos de Toada, no Piano Palco da praça Waldemar Henrique

Quinta-feira, 30/6

21h - Pará Açaí. 

 

* Débora Lopes, estagiária de Jornalismo supervisionada pela jornalista Cleide Magalhães. 

Texto:

Débora Lopes

Colaboração:
Victor Miranda
Colaboração:
Juliana Miranda
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!