Moradores de Icoaraci prestigiam a programação junina na orla do distrito
28/06/2022 11:38 em Novidades

A programação do Arraial da Nossa Gente em Icoaraci reuniu um grande público na orla do distrito na noite deste domingo,26, para assisitir as apresentações culturais promovidas pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), com apoio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic). A festividade junina foi concentrada na concha acústica da orla, onde moradores e visitares puderam conferir a apresentação de cordões de pássaros, grupos de carimbó e muito forró.

Moradora do bairro da Ponta Grossa,  Auxiliadora Lobo aproveitou a noite com sua família e comemorou o retorno da festividade junina após o período crítico da pandemia. “A atividade está muito legal. Estamos dois anos sem programação, e é divertido para todo mundo.Tá muito bonita a programação, movimenta a cidade e os moradores. Estava todo mundo dentro de casa, agora podemos sair e passear”.

O Arraial da Nossa Gente tem movimentado o distrito, fomentado a cultura. “Garantir que a população que reside nas áreas mais afastadas do centro da cidade também tenham o direito de acessar essas atividades é indispensável.E a Prefeitura de Belém está presente aqui no distrito de Icoaraci para garantir este acesso e promover a cultura”, destacou o agente distrital de Icoaraci, Gregório Neto.

A programação junina da prefeitura de Belém em Icoaraci continua na próxima quinta-feira, 30, com a apresentação de oito quadrilhas do distrito de Icoaraci e da ilha de Outeiro em um grande show de cultura popular na Praça da Matriz, em Icoaraci.

Confira a ordem de apresentação das quadrilhas juninas em Icoaraci: 

Quinta-feira - 30 de junho

19h - Brasileirinha
19h40- Impacto Junino
20h20 - Rasta Pé
21h - Furação Junino de Outeiro
21h40  - Império Junino
22h20 - Rosa Vermelha 
23h10 - Moreninha
23h50 - Pé de Moleque

 

Texto:

Felipe Neves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!