Última noite do concurso de misses juninas reúne melhor idade e diversidade na Praça Waldemar Henrique
27/06/2022 10:40 em Novidades

A terceira e última noite do concurso de misses juninas do Arraial da Nossa Gente, promovido pela Prefeitura de Belém por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), levou para o Piano Palco da praça Waldemar Henrique neste domingo, 26, um verdadeiro espetáculo.

A noite começou com a apresentação das misses juninas da melhor idade composta por candidatas que fazem parte de grupos juninos da cidade.“Hoje estou muito feliz de poder estar aqui festejando o São João vacinada depois de ter vencido a covid-19. Hoje aqui é só alegria”, declarou antes de sua apresentação no Arraial da Nossa Gente a candidata à Miss Melhor Idade, Luzia de Almeida, de 67 anos. 

 

Em seguida houve a apresentação de 17 candidatas do concurso de miss na categoria Diversidade, composta por dançarinas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ de Belém. Elas foram avaliadas pelo corpo de júri do concurso nos quesitos conjunto, música, beleza, coreografia e figurino.

Uma das candidatas ao título de Miss da Diversidade foi Aylla Samilly, representando a quadrilha Império Junino, de Outeiro. “É maravilhoso esse espaço que a prefeitura está dando para a gente da comunidade LGBTQ. Estávamos morrendo de saudade de nos apresentar aqui nessa praça”, afirmou a dançarina Aylla.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, prestigiou a última noite dos concursos de misses do Arraial da Nossa Gente. “Eu quero parabenizar a Fumbel pelo lindo evento. A população também está de parabéns por abraçar a Praça Waldemar Henrique e nossos distritos fazendo essa festa linda que é o Arraial da Nossa Gente”, disse Edmilson. 

 

 

A apuração do concurso de misses deve ocorrer no próximo dia 27 de junho na praça Waldemar Henrique e vai selecionar primeiro, segundo e terceiros lugares nas categorias Caipira, Simpatia, Negritude, Melhor Idade e Diversidade com premiações oferecidas pela Fumbel. 

Concurso de quadrilhas

O concurso das quadrilhas juninas será retomado no Arraial da Nossa Gente na terça-feira,28, e encerrado no dia 29 de junho com as quadrilhas finalistas do concurso. As apresentações começam sempre a partir das 19h30 sendo transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Belém no YouTube. A apuração do concurso que vai eleger a quadrilha campeã do Arraial da Nossa Gente será no dia 30 de junho na Praça Waldemar Henrique. 


 

Texto:

Fabricio Lopes

Agência Belém

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!