Prefeitura de Belém lança concurso fotográfico para moradores da Condor, Jurunas e Cremação
22/06/2022 19:22 em Novidades

O concurso de fotografia “Um Olhar sobre o Meio Ambiente” vai exaltar as peculiaridades nas áreas de atuação do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), da Prefeitura de Belém. O concurso começa nesta quarta-feira, 22, e vai até o dia 30 de junho.

Durante dez dias os moradores dos bairros da Condor, Jurunas e Cremação estão convidados a mostrar as imagens realizadas, por celular, de suas respectivas áreas.

O autor da melhor foto ganhará um curso de fotografia. A iniciativa faz parte das celebrações pelo Mês do Meio Ambiente da Prefeitura de Belém, e do Projeto Social do Promaben.

“O concurso é uma maneira de confirmar que, mesmo em meio aos problemas socioambientais que nossa cidade enfrenta, devido ao abandono de suas áreas periféricas por gestões que não priorizaram a qualidade e melhoria de vida da população, existe também uma cidade belíssima, contemplativa, acolhedora, democrática onde as comunidades compreendem e exaltam o papel da natureza e suas relações com as pessoas”, afirma o coordenador-geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues.

O concurso “Um Olhar Sobre o Meio Ambiente” será realizado por meio das redes sociais. Os participantes precisam apenas ter uma conta aberta no Instagram, fazer a foto e postar, identificando o local do registro, marcar o perfil do Promaben (@promaben.pmb) e acrescentar a hastag #concursoDeFotografiaDoPromaben.

Todas as fotos marcadas serão repostadas pelo perfil do Promaben e o júri, formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saneamento, escolherá as três melhores fotos.

As imagens serão avaliadas segundo os seguintes critérios: criatividade na composição visual e adequação às temáticas propostas; potencial de comunicação da temática através do uso da obra; e originalidade. Rodrigo Rodrigues, ressalta a importância desse tipo de iniciativa.

“A gestão do Governo da Nossa Gente é repleta de pessoas apaixonadas pela nossa cidade, a começar pelo prefeito Edmilson Rodrigues, um arquiteto urbanista, doutor em Geografia, que a cada discurso sobre Belém, enaltece o potencial da nossa população e nossas riquezas naturais. Que o concurso seja mais uma forma de nossa população mostrar seu amor por Belém”, afirma o coordenador.

Para mais detalhes consulte o regulamento do concurso no site do Promaben, e nas redes sociais promaben.pmb no Instagram, promabenpmb no Twitter e Promaben, no Facebook.

Fonte: Agência Belém/Foto: Ascom Promaben

COMENTÁRIOS