A figura humana em obras amazônicas é tema de exposição
31/05/2022 11:25 em Novidades

Camila Soato_ Situacao 40, 2011 (Camila Soato)

Será aberta nesta quarta-feira, 1º de junho, a exposição “Contemporâneos Modernos, Modernos Contemporâneos – vol. 1”, na Galeria Graça Landeira- Museu de Arte da UNAMA.

O evento é fruto de uma parceria inédita entre o Museu da Universidade da Amazônia e Museu da Universidade do Pará, e trará acervos de arte dos dois locais, objetos da pesquisa do grupo “Arte, Imagem e Cultura” coordenado pelos professores Jorge Eiró e Mariano Klautau Filho no Programa de Pós Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura.

Ao todo, 58 artistas apresentarão suas obras na mostra, 21 do acervo do Museu da UFPA e 37 do Museu da UNAMA. Serão pinturas, gravuras, desenhos, fotografias, objetos, esculturas e instalações em torno da temática central, que é a figura humana em suas mais diversas representações.

 

A Cubana (2013) de Walda Marques (Walda Marques)

 

A visitação está disponível de segunda a sexta de 14h às 18h. “Acho que o público está muito ansioso por essas exposições, pela reabertura dos espaços e em se tratando da Galeria Graça Landeira, tem um significado muito especial né? Porque ela tem uma importância muito grande para cidade, e agora ela está reformada. Além disso, ela também tem um significado enorme para toda uma geração de artistas, que me orgulho de fazer parte”, disse o professor Jorge Eiró.

Serviço

Exposição “Contemporâneos Modernos, Modernos Contemporâneos – vol. 1”

Data: A partir do dia 1º, de segunda a sexta-feira

Hora: de 14h às 18h.

Local: Museu de Arte da UNAMA – Galeria Graça Landeira. Av. Alcindo Cacela

Com informações de O Liberal. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!