Servidoras municipais comercializam produtos artesanais no Horto Municipal
02/05/2022 14:47 em Novidades

Servidora Graça Castro é pessoa com deficiência (PCD) auditiva e de locomoção, se sente mais valorizada em expor e comercializar seus produtos na praça

Artesanato, confecções, perfumaria, comidas regionais e serviços de beleza foram comercializados na I Feira das Servidoras da Secretaria Municipal de Economia (Secon), neste domingo, 1, na Praça Milton Trindade, o Horto Municipal de Belém. A ação é uma forma de incentivo e valorização do talento das servidoras, que também promove o empreendedorismo.

 
Graça Castro trabalha há 20 anos na Secon. A agente de vias públicas, que comercializa artesanatos em MDF, feltro e garrafas recicláveis, ver a Feira das Servidoras como uma grande revelação dos talentos das mulheres.

“Eu, como pessoa com deficiência (PCD) auditiva e de locomoção, sinto-me ainda mais valorizada em mostrar e comercializar meus produtos aqui. Gostaria de agradecer à Prefeitura de Belém, pois nunca tinha participado de uma feira exclusiva para as servidoras”, afirma e a funcionária da Secon. 

Feira de diversidades

Quem foi ao Horto Municipal também ficou surpreso com a Feira das Servidoras. Silvana Araújo foi do bairro da Pedreira curtir a praça e aproveitou para comer o famoso vatapá da dona Silvia, bastante conhecido e apreciado entre as servidoras. “Fiquei impressionada com as diversidades dos produtos ofertados na feirinha e esse vatapá está simplesmente imperdível”, contou Silvana. 

Já a pequena Lara Lobo, de 7 anos, aproveitou para pintar as unhas, no espaço de beleza kids, também colocado pelas servidoras, no Horto Municipal de Belém. 

Incentivo – O secretário municipal de Economia, Apolônio Brasileiro, que também foi à praça Milton Trindade e ressaltou a importância do Programa de Valorização da Servidora e Servidor, promovido pela Prefeitura de Belém, como uma forma de reconhecer o potencial de cada mulher.

Ele enfatizou, que a feira é vista como um grande diferencial da atual gestão gestão municipal, por isso, a ideia é promover outras ações que revelem o empreendedorismo das servidoras.

 

Texto:
Roberta Corrêa
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!