Ju Abe
Protagonista da série “Cidade Invisível”, da Netflix, o ator Marco Pigossi anunciou nesta quinta-feira (13) a sinopse da segunda temporada da trama, que se passa em Belém. Ele e Alessandra Negrini foram vistos nesta semana pela Cidade das Mangueiras, gravando a série.
É a primeira vez que a Netflix produz uma série em terras belenenses. A iniciativa teria sido uma resposta às reclamações do público do Norte, já que algumas das entidades folclóricas mostradas durante a primeira temporada são do imaginário amazônico, embora a primeira parte da série tenha sido gravada toda no Rio de Janeiro.
Além de “Cidade Invisível 2”, o streaming também divulgou recentemente as gravações que estão ocorrendo pelo Brasil. Valorizando as regionalidades do país, as produções ocorrem em diversos Estados, como Ceará, Goiás, Roraima, Paraná e São Paulo. Haverá comédia no sertão nordestino, série com música sertaneja do Centro-Oeste, documentário sobre o rap paulista e filme de ação no Paraná.
Pautando temas como o garimpo ilegal e a preservação da Amazônia, a segunda temporada de Cidades Invisíveis tende a ser ainda melhor que a primeira, pois contextualiza o debate sobre a preservação ambiental no contexto amazônico e seus conflitos de terras que têm se acentuado no governo Bolsonaro, estando, portanto, mais atual do que nunca.
Alessandra Negrini grava no mercado Ver-o-Peso (blogueiro Christian Emanuel)
O tema central da série é o folclore brasileiro, com sua mística em torno de seres que viveriam em uma dimensão paralela com a missão de proteger nossos ecossistemas. Aqui no Pará, são conhecidas as histórias de vários desses seres que habitariam as misteriosas florestas amazônicas, como o Boto e a Yara, entidades vividas pelos atores Victor Sparapane e Jessica Cores, na primeira temporada.
Leia abaixo a sinopse da nova temporada de Cidade Invisível, publicada por Marco Pigossi em suas redes sociais.
“Após dois anos ausente, Eric aparece em um santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais, perto de Belém do Pará. Ele descobre que Luna e a Cuca estavam morando nas proximidades com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, suas habilidades sobrenaturais recém-adquiridas o tornam necessário para proteger Luna e o santuário, que descobre serem intimamente ligados”.