O Festival Estadual de Teatro lança, neste sábado, 2 de abril, a sua 33ª edição. A estreia acontecerá na Casa de Cultura do município de Parauapebas, às 19h.
Três espetáculos comporão a mostra, são eles: “Almas que Sangram” (do grupo IACCAHM-Parauapebas), “Maria Negra” (do grupo Artmanha-Marabá) e “Amanajé” (Belém). O evento consiste em uma prévia do festival propriamente dito, que está marcado para o período de 13 a 20 de julho, em Marituba.
A entrada para a mostra é inteiramente gratuita. Para assistir às apresentações em Parauapebas, o público deverá dirigir-se ao local levando a carteira de vacina contra a covid-19, bem como documento de identificação.
O evento não acontecia de maneira presencial a dois anos, segundo informou o ator e diretor de teatro Fernando Rassy, em entrevista ao Jornal Liberal. O artista é também presidente da Federação de Arte Cênica Estadual (Faces), que está promovendo o evento. Na entrevista, Rassy explica que os três espetáculos da estreia abordam a questão do idoso, do negro e do indígena, e que a edição deste ano vai apresentar 20 produções teatrais de 20 municípios do Pará, incluindo a capital.
O destaque da edição é a ênfase em duas regiões distintas do Pará: o sudeste, com a cidade de Parauapebas sediando a mostra neste fim de semana e Marituba, localizada na região metropolitana de Belém, onde será realizada segunda parte do festival, em julho.
Serviço
Lançamento da 33ª edição do Festival Estadual de Teatro
Espetáculos: “Almas que Sangram” (Parauapebas), “Maria Negra” (Marabá) e “Amanajé” (Belém).
Data: 02/04/2022
Hora: 19h
Local: Casa de Cultura do município de Parauapebas
Entrada franca
Com informações de O Liberal