Quarto álbum com ritmos regionais como carimbó, xote, merengue e guitarradas. Um passeio pelos ritmos amazônicos, porém, com uma leitura moderna do tradicional que dá à esses gêneros musicais uma identidade totalmente atualizada. Assim, podemos definir o novo cd de Pedrinho Callado, um dos maiores representantes da música popular paraense.
O repertório inclui música dos CD ́s editados anteriormente e composições inéditas ainda em fase de gravação, como como ‘Cidade com Livraria, Livraria a Cidade’, ‘Música na rede é peixe’, que dá nome ao disco, além de Bicharada Ziza Padilha, Ampassã com Manoel Corderio e Ziza, Cumbia Na Paulista com Almino Henrique, Bilhete com o poeta Marcio Galvão entre outras.
O ábum tem a participações de Felipe Cordeiro que é parceiro na música O AMOR É FOGO, Chimbinha da banda Calipso, Edilson Moreno, ainda tem participações nos vocais do compositor Sergio Souto, Alcyr Guimarães, Adilson Alcantara, Charles Andi, Adriano cardoso Paulo Madona, com direção musical e arranjos de Ziza Padilha e Pedrinho Callado, e Manoel cordeiro com musico e arranjador e ainda executando instrumentos.
Trabalho vem expressar uma identidade própria de sua Região de origem, a Amazônia, sem deixar de lado em nenhum momento a possibilidade do flerte com um som que pulse moderno e universal. A partir do Carimbó (um dos mais importantes ritmos da Amazônia), sempre presente em seu trabalho, o artista buscou extrair levadas aliadas a um sotaque mais contemporâneo e que pudessem gerar um toque enriquecido de sabores inusitados. O namoro com os graves dos tambores também é outra particularidade que distingue este trabalho.
Você confere o novo Album na programação da Rádio Iara.
Leia mais:
http://pedrinhocallado.blogspot.com.br/