Belém sediará XXV Festival Brasileiro de Trombonistas, de 23 a 27 de setembro de 2019
01/09/2019 10:52 em Música

Há 25 anos, ininterruptos, o Festival reunirá no período de 23 a 27 de setembro de 2019, expoentes da música nacional e internacional.

O Festival Brasileiro de Trombonistas (FBT) é o evento anual realizado pela Associação Brasileira de Trombonistas (ABT). Apresenta programações artísticas, em recitais e concertos clássicos e populares, durante todas as noites do evento, e programações científicas diurnas, através de simpósio, conferências, masterclasses, oficinas e concurso entre jovens trombonistas. 

Desde sua primeira edição em Brasília (1995), o FBT recebeu milhares de trombonistas de todo país e do exterior. Neste ano de 2019, o festival jubila os seus 25 anos que será realizado na cidade de Belém-PA, sob a coordenação de Manassés Malcher, Prof. Me. de Trombone do Instituto Estadual Carlos Gomes -  IECG e trombonista baixo da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz - OSTP. 

Há 25 anos, ininterruptos, o Festival reunirá no período de 23 a 27 de setembro de 2019, expoentes da música nacional e internacional, dentre eles os professores; Mark Kellogg, Priscilla Yuen, Mark Hampson, Ricardo Santos, Milton Vieira, Thesco Carvalho, Marcos Flávio e Rômulo Santiago, celebrando a troca musical, de experiências e ideias sobre o instrumento, suas técnicas e repertórios com pesquisadores, professores, profissionais e jovens estudantes de trombone e o público em geral.

Para maiores informações: XXV FESTIVAL BRASILEIRO DE TROMBONISTAS 2019

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!