O Orgânico de Quiure Soares
08/07/2016 17:02 em Música

Orgânico é o primeiro disco autoral do instrumentista Quiure Soares. Com vasta experiência no mundo musical, acumulada ao longo de seus mais de 25 de carreira, o trabalho reúne nove faixas, gravadas em Belém e em São Paulo.
Músico autodidata, Quiure Soares iniciou na música aprendendo a tocar violão, depois vieram os outros instrumentos e os primeiros trabalhos em casas noturnas de Belém. 
Em Orgânico, o músico dá seguimento à boa veia instrumental, mas, desta vez, passa de acompanhante à estrela principal. O disco foi todo construído em processo artesanal e alimentado pelos ambientes o qual passou e vive o artista. Orgânico teve seu primeiro passo concreto a partir do show Magnetizado, que Quiure apresentou em 2014, no Sesc Boulevard. “Com o sucesso do show fui convidado para o Suriname Jazz Festival”, comenta. O renomado festival reúne artistas internacionais do cenário instrumental e ao ver-se como representante da música brasileira, Quiure sentiu a necessidade de construir uma obra própria, com suas composições.

 

Com informações de Lais Azevedo/Diário do Pará
Foto: reprodução

https://www.facebook.com/quiure.guitarra?fref=ts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!