Cravo Y Canela em show imperdível
05/11/2018 12:20 em Música

Após um hiato em apresentações, o consagrado Trio Cravo Y Canela prepara sua volta aos palcos, com show especial marcado para o final de novembro (30), no Espaço Zabumba, às 21h. Surgido em 1994, o grupo ocupou com maestria e destaque a cena musical paraense, marcando presença nos palcos da capital e participações em importantes festivais.

A ideia de formação do Trio Cravo Y Canela surgiu ao acaso, num momento bastante informal, quando os seus integrantes, Paulo Maia e Catarina Nassar, encontravam-se em um bar onde Márcia Navarro apresentava-se profissionalmente. O trio é composto por: CATARINA NASSAR, MÁRCIA NAVARRO (vocais) e PAULO MAIA (violão).

Com um repertório bem diversificado e de altíssimo nível, Márcia e Catarina, além das performances em dueto, desenvolvem alternadamente interpretações solo e com músicas instrumentais. Com isso, o trio se propõe, através de um trabalho bem elaborado, impor sua nuance com detalhes que caracterizam o grupo.

O Cravo y Canela tem como proposta de trabalho a releitura de composições já conhecidas ou inéditas da MPB/MPP, assim como composições dos integrantes do grupo, interpretando autores como: Tom Jobim, Caetano, Chico Buarque, e compositores paraenses como Paulo e Rui Barata, Maria Lídia, Marcelo Sirotheau, Edyr Proença, entre outros.

Com informações da assessoria
Foto: arquivo Cravo y Canela

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!