Allan Carvalho e Luiz Claudio celebram reencontro em Belém
19/02/2018 17:56 em Música

O Espaço Zabumba, recebe neste sábado (24), o percussionista Luiz Cláudio, de São Luis, Maranhão. O artista divide o palco com o cantor e compositor paraense Allan Carvalho. 

Luiz Claudio fará uma mostra do EP Encantarias, cuja obra conta com a participação do paraense, lançado em 2017. O Show marcará o reencontro e a celebração da parceria entre os dois artistas. Novas e belas canções estão vindo por aí. 

Luiz Cláudio

O percussionista Luiz Cláudio é, sem dúvida, um dos músicos mais inventivos que atuam no Maranhão. O artista não hesita em misturar células rítmicas da cultura popular com moldes de sons universais e contemporâneos, seja em bases orgânicas ou em texturas eletrônicas, num constante exercício ou desafio criativo. Tudo isso, com dedicação, pesquisa e disciplina.

Nascido em Belém, tendo aportado na ilha de São Luís, no finalzinho dos anos 70, o músico desenvolve um trabalho que contribui para o enriquecimento da música produzida no estado, seja nas inúmeras colaborações e parcerias, seja nos projetos autorais.

São inúmeras as participações e colaborações de Luiz Cláudio com grupos, músicos e compositores locais ou de renome nacional desde quando chegou à ilha. Sua fonte de inspiração são os grandes mestres da cultura popular maranhense.

Luiz Claudio também tocou, gravou e colaborou com Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Ceumar, Mano Borges, Anna Cláudia, Rubens Salles. Participou, ainda, de grupos e projetos como A Barca (SP), Choro Pungado e Loopcínico.

Encantarias

O EP Encantarias está disponível nas plataformas digitais pelo selo NAMUSIC, de Belém do Pará. O trabalho reúne algumas composições autorais e de mestres da cultura popular maranhense. As músicas, cantadas ou em forma instrumental, mesclam ritmos como bumba-meu- boi, tambor de crioula e tambor de mina com sonoridades da música negra universal, como o jazz e o reggae. Imperdível!

SERVIÇO:
Allan Carvalho e Luiz Claudio celebram reencontro em Belém
Local: Espaço Zabumba (Travessa 14 de março, 1060, Umarizal)
Hora: 21h

 

*com informações da assessoria
Foto: divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!