Ovo Goro volta a ocupar a cena do rock no Pará
23/12/2017 10:12 em Música

Com décadas de estrada e um intervalo no meio do caminho, a Banda Ovo Goro volta a ocupar a cena do rock no Pará. Edson Marreta, compositor e vocalista, liderou a banda na década de oitenta em Belém, desde sua formação inicial, fase de eferverscência da cena rock na capital, período marcado pela explosão do rock nacional e pelos últimos suspiros do golpe militar comandado pelas Forças Armadas que durou 21 anos e implantou um regime ditatorial que restringiu direitos e reprimiu com violência todos os movimentos contestatórios da época.  

A Ovo Goro surgiu em meio à influência do Punk Rock e, ao longo dos anos, firmou uma identidade própria, diante de bandas como Desesperados, Ácido Cítrico e Insolência Pública. Em contraponto ao evento Variações, a Banda participou da criação do Festival ‘Varia Subs’ no Centro Social Urbano Tucunduba – (CSUT) fruto de um movimento que circulava em torno da República dos Camarões, situada na Av. Perimetral no bairro do Marco em meados dos anos 80.

Edson Luis, conhecido pelo nome artístico Marreta, compositor e vocalista da banda que, junto com David Paulino, Luiz Wanderley conhecido como Teco Trovão e Gilson Costa, irmão de Gerson Costa foi a primeira formação do Ovo Goro e responsáveis pela criação de "Abreu", "Oi Tchau", "Valores", "Em Pé Cansa”, “Sujos Imorais” e “Explica-me” canções que sedimentaram o início da trajetória da Banda Baby Loyds, na época eram meninos de 12 a 13 anos que pegavam os instrumentos nos intervalos dos ensaios da banda.

Depois de três décadas a Banda Ovo Goro está de volta com um repertorio novo e algumas músicas que retratam a época do início do Rock Autoral Paraense. Na atualidade a banda conta com Edson Marreta no vocal, David Paulino no Baixo, Beto Insolente na guitarra, Gugu Zen na bateria e Jacqueline Silva na produção executiva. Neste primeiro ano de retorno ao cenário do Rock Autoral Paraense a banda vem encarando novos desafios com um som alternativo, pesado e engajado e mandando seu recado com letras autorais que e a sua maior marca.

https://youtu.be/wr9r7tlxegQ

https://www.facebook.com/ovo.goro

Foto: divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!