Orion é o primeiro álbum da banda ULTRANOVA
28/08/2017 15:27 em Música

Orion é o primeiro álbum da banda paraense de rock progressivo ULTRANOVA, lançado em maio deste ano pelos pelos selos Rock Symphony e Musea Records. 

ULTRANOVA surgiu em 2012 com um som instrumental repleto de influências do rock progressivo setentista de bandas como Yes, King Crimson, ELP e Pink Floyd. De lá pra cá dividiram palco em eventos com artistas como Egberto Gismonti, Violeta de Outono, Ney Conceição e Hermeto Pascoal. Ao longo do tempo suas músicas começaram a aparecer na programação de web-rádios especializadas no estilo progressivo ao redor do mundo e a sonoridade da banda acabou chamando a atenção da gravadora Rock Symphony (RJ) que já tendo lançado e distribuído alguns grandes nomes da cena de rock progressivo nacional e internacional (Violeta de Outono, Focus, Le Orme e Nektar), convidou a ULTRANOVA para lançar seu primeiro disco através da gravadora. Este convite abriu as portas para que a banda também fizesse o lançamento europeu de seu álbum “Orion” pela Musea Records (França), selo que inclusive possui distribuição exclusiva da Discipline Global Mobile (King Crimson), Camel Productions (Camel) e Classic Rock Legends (Uriah Heep, Van der Graaf Generator e Genesis).

A ULTRANOVA é formada por Daniel Leite (guitarra), Thiago Albuquerque (piano/sintetizadores), Henrique Penna (bateria) e Príamo Brandão (baixo) que substituiu o baixista das primeiras gravações Mario Neto.

https://ultranova.mus.br/

COMENTÁRIOS