Daniel Munduruku estreia em "Terra e paixão", nova novela da Globo
12/05/2023 15:04 em Atualidades

Foto: divulgação Terra e Paixão/ Rede Globo

O indígena paraense Daniel Munduruku nasceu em Belém, mas hoje reside em São Paulo, onde cursou Mestrado e Doutorado em Educação, pela USP. Ele é graduado em Filosofia, História e Psicologia e atualmente reside em Lorena, interior de São Paulo, cidade onde ajudou a fundar a Academia de Letras.

Com mais de 60 livros publicados, Daniel tornou-se uma das maiores e mais poderosas vozes defensoras da causa indígena no Brasil, tendo recebido diversos prêmios como o  Jabuti CBL – Câmara Brasileira Do Livro (2004 e 2017); Prêmio da Academia Brasileira de Letras (2010) – ABL; Prêmio Érico Vanucci Mendes – CNPq; Prêmio para a Promoção da Tolerância e da Não Violência – UNESCO, entre outros.

Mas agora, o Brasil conhecerá uma outra face do Munduruku- o artista. Nesta semana, estreou “Terra e Paixão”, a nova novela das nove da TV Globo. Nela, Daniel viverá o pajé Jurecê, remanescente da etnia Guató. Jurecê Guató é um sábio xamã que tem plena consciência da situação dos indígenas. Seu povo foi praticamente extinto, e os que sobraram, estão vivendo na floresta.

Assista um pouco da estreia de Daniel Munduruku aqui

COMENTÁRIOS