Circuito Sonoro Siga Canto agita Estação das Docas com programação gratuita
01/12/2022 16:02 em Atualidades

A programação cultural de dezembro na Estação das Docas inicia nesta quinta-feira (1°), as 18 h, com mais uma edição do Circuito Sonoro Siga Canto, que oferece ao público, com entrada franca, os shows “Vozes da Liberdade”, da cantora Mari Reis, e “Bad Season”, do cantor Rick. Também se apresentam o músico Dan Costa, com o show “Músicas que ecoam no meu Quarto”, e os cantores Hellen Sousa e Everton Santos, que encerram a programação com “Romances Marcantes”. As apresentações serão entre os armazéns 1 e 2 do complexo turístico e gastronômico.

A cantora Mari Reis abre a programação com o show "Vozes da Liberdade", com um repertório repleto de obras com a temática feminista e revolucionária. Em seguida, o artista Ricky apresentará o show "Bad Season", com canções que refletem os desafios das relações pessoais. Dan Costa interpretará hits e músicas autorais no show intitulado "Músicas que ecoam no meu Quarto", e, para encerrar, Everton Santos e Hellen Sousa irão cantar "Romances Marcantes", levando a sonoridade da música paraense para a orla da Estação.

Novos talentos - O Projeto Circuito Sonoro leva shows dos alunos do Curso Livre de Canto Popular Siga Canto aos pontos turísticos da cidade, e visa divulgar a arte e a cultura, além de revelar artistas regionais. “Mais que ensinar técnicas vocais, a Siga Canto tem o propósito de possibilitar experiência artística e cultural nos mais diversos espaços, além de valorizar os novos artistas que surgem no cenário cultural paraense. O Circuito Sonoro surgiu a partir dessa ideia, em 2018, com a proposta de fomentar o conhecimento cultural e reconhecimento dos cantores que buscam a consolidação artística”, informou a idealizadora do Projeto Voice Coach, Renata Del Pinho.

A parceria com a Estação das Docas já permitiu a realização de diversos shows de novos artistas regionais, sempre uma vez ao mês, com apresentações gratuitas para os visitantes do complexo turístico.

Serviço: Programação Circuito Sonoro Siga Canto na Estação das Docas. Data: 1º de dezembro de 2022, as 18 h, com entrada franca.

Texto: Beatriz Santos - Ascom OS Pará 2000 (com informações de Siga Canto)

COMENTÁRIOS