Grupo "Por amor à cultura" movimenta cena cultural em Icoaraci
28/11/2022 09:22 em Atualidades

Divulgação

Com as bênçãos de Nossa Senhora das Graças, santa padroeira de Icoaraci, artistas e professores do distrito criam grupo que pretende movimentar o cenário artístico da Vila Sorriso. A reunião que oficializou a criação do grupo ocorreu na noite deste sábado (26), às vésperas do Círio de Icoaraci, celebrado no domingo.

A primeira grande ação que deu origem ao movimento foi a organização do cortejo cultural de Icoaraci em prol da eleição de Lula para presidente da República, na noite de quinta-feira (27/10), numa grande mobilização que lotou as ruas da Vila Sorriso.

No local da concentração, em frente à Estação Cultural de Icoaraci (antiga Estação Ferroviária), artistas se reuniram para uma exposição fotográfica e show de carimbó. Houve ainda paradas para declamação de poesia em frente à Escola Estadual Avertano Rocha.

A culminância do cortejo ocorreu no Espaço Cultural Coisas de Negro com muito carimbó e os parabéns ao então presidente Lula, que na ocasião fazia aniversário.

Por amor à cultura

Intitulado "Por amor à cultura", o grupo reúne artistas experientes na cena local, como a produtora cultural Auda Piani, o ator Carlos Gonçalves, a atriz e jornalista Julie Rocha, o músico Jassar Protazio, o cantor e contador de histórias Paulo Demétrio e os professores Alickson, Magaly e Goreth Figueiredo.

COMENTÁRIOS