Gal Costa faria show em Belém na Bienal, mas cancelou por “motivos de força maior”; relembre
09/11/2022 13:08 em Música

Divulgação.

Grande ícone da música brasileira, a cantora Gal Costa, falecida na manhã desta quarta-feira (9), iria fazer show em Belém na primeira Bienal de artes promovida pela prefeitura de Belém, no mês de setembro deste ano. Entretanto, antes do show acontecer, a assessoria da cantora enviou um comunicado dizendo que a equipe teria que cancelar o show por “motivos de força maior”O show foi então substituído pelo da cantora Simone.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, Gal vinha dando uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A mestra da MPB faleceu vítima de um infarto fulminante.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira.

Ela revolucionou, junto com Caetano, Gil, Chico Buarque, Maria Bethânia, Tom Zé, Elis Regina, entre outros, a cultura daquela e das próximas gerações com o movimento conhecido como “Tropicália”; tudo isso em meio à repressão cultural imposta pela Ditadura Militar e um grande movimento internacional pela paz no planeta, encabeçado pelos hippies e o lendário Festival de Woodstock.

Foram 57 anos de carreira iniciada em 1965 quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.

Personalidades paraenses lamentaram o falecimento.

Por Ju Abe, com informações de G1.

COMENTÁRIOS