A canção “O Brasil em Paz”, criada pelo publicitário, jornalista, compositor e poeta paraense Zé Paulo, foi feita no turbulento ano de 2018, quando Lula encontrava-se preso e os setores progressistas tentavam evitar, através da candidatura de Fernando Haddad, os obscuros anos que se seguiriam, no governo de Jair Bolsonaro.
Zé Paulo contou ao Ponto de Pauta que, como a candidatura de Lula havia sido inviabilizada naquele ano, ele decidiu guarda-la, esperando o momento certo para gravar. “O dia chegou, estamos na luta”, disse ele.
A canção ganhou arranjos e produção musical de Ziza Padilha. “Fiquei muito feliz, porque foi uma maneira da gente colaborar, participar desse processo e estar todo mundo junto de mãos dadas, na campanha”, disse o músico ao Ponto de Pauta, e completou : “foi tudo muito emocionante. Espero que colabore para que nossa vitória no domingo seja mais emocionante ainda”, disse Ziza.
As vozes gravadas são de Dayse Addario, Alba Maria, Jeff Moraes e Diego Xavier. Com as imagens colaboraram Lia Sophia, Andreia Pinheiro, Pedrinho Cavallero, Arnaldo Cabeleira, Antonio Abenatar,Arthur Nogueira, Vital Lima, Marcelo Ramos e Fafá de Belém, de quem é a última frase proferida no clipe: “O Brasil em paz. Lulalá, dia 30”, diz a cantora.
Assista ao clipe aqui.
Por Ju Abe, via Ponto de Pauta.