Encontro de artistas paraenses em apoio à Lula lota quarteirão da Quem São Eles
Atualidades
Publicado em 19/10/2022

(Foto: Salete Gomes)

O encontro da cultura organizado pela coligação Brasil da Esperança, realizado na quadra da escola de samba Quem São Eles nesta terça-feira (18), em Belém, reafirmou a força que a candidatura de Lula tem sobre os fazedores e fazedoras de cultura, artistas e apoiadores da classe cultural.

Inteiramente direcionado ao segmento cultural, o evento surpreendeu até os organizadores mais otimistas, pelo grande sucesso de público e pela demonstração da capacidade mobilizatória da classe cultural paraense. No palco, personalidades como o governador Helder Barbalho, a atriz Dira Paes, o prefeito Edmilson Rodrigues, o senador eleito Beto Faro, o cantor e compositor de carimbó Mestre Damasceno, o senador Paulo Rocha, o escritor Paes Loureiro, o cantor e compositor Eloi Iglesias e a deputada estadual Marinor Brito compuseram as cadeiras, enquanto a plateia organizada ao longo da quadra ouvia o som de fanfarras e baterias de escola de samba. O espaço não foi suficiente para abarcar todo o público presente, que teve que aglomerar-se do lado de fora, lotando o quarteirão em frente à fachada do galpão da Quem São Eles.

Um dos pontos altos da noite foi o anúncio, por parte do prefeito Edmilson e do governador Helder Barbalho, da gratuidade nos transportes municipal e intermunicipal, no dia das eleições. Entre os discursos, um dos mais esperados foi o de Dira Paes. “Este desgoverno tentou nos (artistas) desmoralizar, tentou nos colocar como criminosos, tentou, mas não conseguiu, basta ver quem tá do lado de lá e quem tá do lado de cá. Quem tá com Lula, não tá com interesse próprio, pessoal. Quem tá com Lula tá com interesse social. Um interesse transformador de todas as pessoas que estão em volta da gente”, disse a atriz.

Via Ponto de Pauta.

Comentários